Vasco tem retrospecto positivo em estreias no Brasileirão na era pontos corridos

Oponente do Vasco da Gama neste sábado, o Atlético-MG é o time que mais encarou o Gigante em estreias desde 2003, assim com o Internacional.

Maurício Barbieri durante jogo contra o Trem-AP
Maurício Barbieri durante jogo contra o Trem-AP (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A espera está acabando e o Vasco da Gama estreia no Campeonato Brasileiro no fim de semana. O adversário em questão será o Atlético-MG, que já enfrentou o Gigante outras duas vezes em primeiras rodadas na era dos pontos corridos, desde 2003, uma em 2010 e outra em 2018.

Na primeira, a equipe vascaína perdeu por 2×1, no Estádio do Mineirão, enquanto na segunda devolveu o resultado, em São Januário. O Galo, inclusive, foi quem mais foi oponente do Vasco desde 2003, empatado com o Internacional. O Colorado empatou uma vez em 1×1, em 2006, na Colina Histórica, e venceu outra por 1×0, no Beira-Rio, na edição de 2008.

O retrospecto geral do Cruzmaltino em estreias no Brasileirão dos pontos corridos é positivo, mas de forma apertada. Em 15 partidas, o Gigante venceu sete, empatou duas e perdeu seis. Lembrando que, como foi rebaixado quatro vezes e disputou a Série B cinco vezes, o Vasco não disputou as edições de 2009, 2014, 2016, 2021 e 2022.

Retrospecto do Vasco

  • Vasco 2×0 Sport – São Januário – Campeonato Brasileiro de 2020
  • Athletico-PR 4×1 Vasco – Arena da Baixada – Campeonato Brasileiro de 2019
  • Vasco 2×1 Atlético-MG – São Januário – Campeonato Brasileiro de 2018
  • Palmeiras 4×0 Vasco – Allianz Parque – Campeonato Brasileiro de 2017
  • Vasco 0x0 Goiás – São Januário – Campeonato Brasileiro de 2015
  • Vasco 1×0 Portuguesa – São Januário – Campeonato Brasileiro de 2013
  • Vasco 2×1 Grêmio – São Januário – Campeonato Brasileiro de 2012
  • Ceará 1×3 Vasco – Estádio Presidente Vargas – Campeonato Brasileiro de 2011
  • Atlético-MG 2×1 Vasco – Estádio do Mineirão – Campeonato Brasileiro de 2010
  • Internacional 1×0 Vasco – Estádio Beira-Rio – Campeonato Brasileiro de 2008
  • América-RN 0x1 Vasco – Estádio Machadão – Campeonato Brasileiro de 2007
  • Vasco 1×1 Internacional – São Januário – Campeonato Brasileiro de 2006
  • * Brasiliense 0x1 Vasco – Estádio Mané Garrincha – Campeonato Brasileiro de 2005
  • Vasco 0x1 Criciúma – São Januário – Campeonato Brasileiro de 2004
  • Guarani 4×2 Vasco – Estádio Brinco de Ouro – Campeonato Brasileiro de 2003

* O jogo terminou empatado em 2×2, mas o Brasiliense foi punido por descumprir a determinação de não comercializar ingressos e o Vasco ficou com a vitória.

Eliminado da Copa do Brasil, ainda tendo caído na semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco terá apenas o Campeonato Brasileiro na sequência da temporada, e espera uma boa campanha. Para isso, será importante vencer o Atlético-MG, embora seja um confronto visto como muito complicado. A partida será na noite deste sábado (15), às 21h, no Mineirão.

1 comentário
  • Responder

    Porra de retrospecto! Vamos viver a realidade que vai ser uma vergonha o Vasco nesse Brasileirão.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja as respostas de Pedrinho a Vitor Roma no processo movido pelo ex-VP

O ex-vice-presidente de de marketing, Vitor Roma, interpelou Pedrinho na Justiça e o presidente do Vasco da Gama o respondeu.

Vasco pode ter trinca de volantes no clássico contra o Fluminense

Sem Coutinho, o técnico Fernando Diniz pode colocar uma trinca de volantes no meio-campo do Vasco, contra o Fluminense.

Torcedores do Fluminense comentam reencontro com Fernando Diniz

Hoje no Vasco da Gama, Fernando Diniz conquistou o título da Libertadores da América pelo Fluminense, onde é idolatrado.

Jair perde espaço no Vasco e empresário critica Pedrinho e Felipe

Vasco quer negociar Jair por conta de seu alto salário e empresário criticou postura da diretoria do Clube.

Léo Jardim é o goleiro que mais defendeu pênaltis na Série A desde 2024

Em 87 jogos pelo Vasco, Léo Jardim sofreu 111 gols, defendeu sete pênaltis, seis deles pela Copa do Brasil.

Sócios do Vasco aprovam criação da SPE para receber o potencial construtivo

Com a SPE, o Vasco poderá constituir empresa para a qual prefeitura vai transferir o potencial da reforma de São Januário.

Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama neste sábado, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Fluminense

Diniz não contará com Coutinho e busca soluções para preencher o meio-campo do Vasco contra o Fluminense.