Vasco tem retrospecto positivo contra o Fortaleza

O Vasco da Gama tem histórico positivo contra o Fortaleza, que é o seu próximo adversário no Campeonato Brasileiro.

Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias, do Fortaleza, no Brasileirão de 2019
Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias, do Fortaleza, no Brasileirão de 2019 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco vai ao Castelão enfrentar o Fortaleza, nesta quarta-feira (10), precisando dos três pontos para escapar da zona do rebaixamento. Ambos os times lutam pelo mesmo objetivo, o que aumenta a importância do duelo. Atualmente, o Cruz-Maltino é o 17º, com 37 pontos. Já o Leão tem um ponto a mais e está em 15º lugar.

O Gigante da Colina vem de três jogos sem vitória. O último triunfo foi contra o Atlético-MG, por 3 a 2, na 32ª rodada. Após isso, empatou com Palmeiras e Bahia e foi derrotado pelo Flamengo. Um revés para o Tricolor do Pici pode deixar o Vasco em situação delicadíssima no Brasileirão.

Nesta partida, Luxemburgo não poderá contar com o lateral Léo Matos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador deve colocar Pikachu em seu lugar. Além disso, Luxa deve mudar outras peças na equipe. Catatau e Caio Lopes estão cotados para iniciarem no time titular e Leandro Castan retorna à formação principal após cumprir suspensão contra o Flamengo.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Os números do duelo, durante a história, são animadores para o torcedor cruz-maltino. Vasco e Fortaleza se enfrentaram 15 vezes por competições oficiais; foram sete vitórias do Gigante da Colina, seis empates e apenas duas vitórias do Leão do Pici. O Cruz-Maltino marcou 21 gols e sofreu 12.

O último triunfo do Fortaleza contra o Vasco aconteceu em 2005, pela 23ª rodada do Brasileirão daquele ano. O Leão derrotou o Cruz-Maltino por 4 a 2, no Castelão.

No primeiro turno, Vasco e Fortaleza empataram em 0 x 0, jogando em São Januário, na 16ª rodada do Brasileirão.

PROVÁVEL EQUIPE TITULAR DO VASCO NO DUELO

O Cruz-Maltino deve entrar em campo com: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Marcelo Alves, Castan e Henrique; Bruno Gomes, Caio Lopes (Léo Gil), Juninho, Benítez, Ygor Catatau (Pec) e Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fortaleza x Vasco jogam nesta quarta-feira (10), às 19h15, no Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Você acompanha tudo em tempo real no Esporte News Mundo.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Fortaleza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.