Vasco tem recurso negado pela Justiça e segue fora do Ato Trabalhista

O Vasco da Gama segue fora do Ato Trabalhista conforme determinação do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1).

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama segue fora do Ato Trabalhista. No último domingo (04), o Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), negou a liminar pedida pelo Cruzmaltino para que o Clube voltasse a ter direito ao benefício.

Por conta da decisão da desembargadora Tânia da Silva Garcia, o Gigante da Colina fica sob risco de aumento de R$ 100 milhões em penhoras individuais. Isso realmente é preocupante, pois o Clube já enfrenta sérios problemas financeiros, que acabam impactando dentro de campo.

O Ato Trabalhista é um benefício que foi criado pelo governo para o repactuamento de dívidas de origem trabalhista, o qual impõe algumas regras ao beneficiado, por exemplo, o pagamento de salários em dia, verbas rescisórias e recolhimento de FGTS.

Em maio de 2021 a Justiça revogou o Ato Trabalhista do Vasco da Gama por não pagar em dia os salários Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) e verbas rescisórias de jogadores e funcionários.

Após sofrer nova derrota na Justiça, o departamento jurídico do Clube segue buscando novas alternativas e recursos para que o Clube retorne ao Ato Trabalhista e assim evitar novas penhoras.

Mais sobre:Ato Trabalhista
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Essa dívida que está chegando na cada de 1 bilhão, nem daki a 100 anos vai ser quitada. Não vai ter nenhum dirigente competente pra quitar essa dívida.

  • Responder

    Decreta falência. Tem que fechar as portas. Juízes e advogados estão apenas ganhado mais dinheiro do Clube. Fecha as portas e começa tudo do zero com novo CNPJ.

  • Responder

    Fecha as portas decreta falecia e começa de novo com novo nome e novo cnpj…. serio isso ai não tem mais salvação… e não me venha fala merd4 de amor de não sei oque la… Vasco vai acabar em poucos anos essa que é a verdade!!! ja não esta nem entre os 20 melhores do Pais a muitos anos… dividas só aumentam, a cada 3 anos nos iludimos e no fim sempre meia dúzia é quem decidem quem vai ser o presidente…. O VASCO ESTA ACABANDO essa que é a verdade doa a quem doer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Responder

    Esses caras que trouxe o Vasco pra esse buraco infernal tem que pagar essas dividas que eles deixaram ,eles os familiares deles tem que pagar ,porque e justo as famílias pagar porque quando alguém morre a família não fica com a herança ? Então isso e uma herança deixada por esses safados dirigentes

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.