Vasco tem planejamento especial para os jogos desta semana no Brasileiro

O Vasco da Gama enfrentará o Palmeiras na terça-feira e ficará em Atibaia se preparando para o jogo contra o Bahia.

Cano e Benítez durante o jogo contra o Atlético-MG
Cano e Benítez durante o jogo contra o Atlético-MG (Foto: Marcelo Theobald/Agência O Globo)

Focado na missão de escapar do rebaixamento, o Vasco inicia uma semana decisiva. Os jogadores se reapresentaram na manhã deste domingo, poucas horas depois da importante vitória sobre o Atlético-MG, neste sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O time já iniciou a preparação para o jogo contra o Palmeiras e, depois, vai realizar um período de treinos em Atibaia.

“Vamos para São Paulo, jogar terça-feira e ficar em Atibaia trabalhando a equipe para poder voltar para cá jogar no domingo contra o Bahia. Tudo é planejamento e o trabalho para manter o Vasco na primeira divisão porque o Vasco merece, é um clube grande e tem uma história muito bonita. Eu vou me doar o máximo e vou cobrar dos jogadores a doação máxima para que possamos manter o Vasco na primeira divisão”, declarou Luxemburgo.

O Vasco enfrenta o Palmeiras na terça-feira, em jogo atrasado da 1ª rodada. O Gigante da Colina vai se igualar no número de partidas com a maioria dos rivais que brigam para não cair. Vencer significa outro passo importante para permanecer na elite.

Depois, o Vasco tem mais um confronto direto pela frente: recebe o Bahia, no domingo. É uma semana na qual o clube carioca pode encaminhar a permanência na Primeira Divisão. Por isso a mobilização e o período em Atibaia como sequência da preparação.

Luxa vai reencontrar o Palmeiras, clube que comandou em 2020, mas foi demitido após derrota para o Coritiba, no Allianz Parque. “Já fui algumas vezes no Palmeiras enfrentá-los, não tenho mágoa de nada, é normal ser mandado embora no futebol, sair. É uma decisão de dirigente, a gente não tem como interferir. Vamos analisar o time do Palmeiras para aí sim poder escalar a equipe e tomar a decisão tática daquilo que nós vamos fazer”, acrescentou.

Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Vasco deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina agora tem 35 pontos e ocupa a 14ª colocação (ainda falta o complemento da rodada). Na terça-feira, encara o Palmeiras, às 20h, no Allianz Parque.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Luxa está correto esses dois jogos vamos pensar nos cinco pontos pior das hipóteses 4 pontos um empate e uma Vitória isso é obrigação, vamos pra cima com cautela mais pra ganhar defender e atacar sem medo!!!!

  • Responder

    Correto esse plano do Luxemburgo, agora falta a diretoria fazer e honrar com a parte que lhe cabe, pagar os jogadores em dia.

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.