Vasco tem o seu pior início de Série B na história
O Vasco da Gama sempre venceu as primeiras rodadas da Série B do Brasileiro, e sua pontuação atual é inferior a de 2020.
Com três empates nas três primeiras rodadas, o Vasco fez o seu pior início de Série B. Caso vencesse a Chapecoense, o Cruz-Maltino não amargaria essa marca negativa, que recai principalmente sobre o técnico Zé Ricardo, que está bastante pressionado por torcedores e conselheiros do clube.
No ano passado, o início também foi ruim, com o time conquistando a primeira vitória apenas na terceira rodada, diante do Brasil-RS, em Pelotas, por 2 a 1, de virada. Antes o time tinha empatado com a Ponte Preta, fora de casa e estreado com derrota para o Operário-PR, em São Januário. Coincidentemente, a equipe não conseguiu o acesso ao final da Série B.
O melhor início aconteceu em 2016, quando o Vasco, liderado por Nenê, venceu Sampaio Corrêa, Tupi-MG e Vila Nova-GO nas três primeiras rodadas, com sete gols marcados e nenhum sofrido. No entanto, o time não manteve a boa fase até o final da Série B e conquistou o acesso na terceira posição.
Em 2014, o Vasco também subiu com o terceiro lugar, mas o início foi problemático. A primeira vitória só ocorreu na terceira rodada, 3 a 0 sobre o Atlético-GO, após empatar na estreia diante do América e ser derrotado para a Luverdense.
Em 2009, primeira edição de Série B que disputou e a única que foi campeão, o Vasco venceu nas três primeiras rodadas, reforçando que o sucesso na competição depende muito de uma boa largada. Na ocasião, o Cruz-Maltino estreou com vitória sobre o Brasiliense e na sequência derrotou o Ceará e o Atlético-GO.
As campanhas nas três primeiras rodadas
2022 – 3 pontos
- Vasco 1 x 1 Vila Nova-GO
- CRB 1 x 1 Vasco
- Chapecoense 0 x 0 Vasco
2021 – 4 pontos
- Vasco 0 x 2 Operário-PR
- Ponte Preta 1 x 1 Vasco
- Brasil-RS 1 x 2 Vasco
2016 – 9 pontos
- Sampaio Corrêa 0 x 4 Vasco
- Vasco 1 x 0 Tupi-MG
- Vila Nova-GO 0 x 2 Vasco
2014 – 4 pontos
- Vasco 1 x 1 América-MG
- Luverdense 2 x 1 Vasco
- Vasco 3 x 0 Atlético-GO
2009 – 9 pontos
- Vasco 1 x 0 Brasiliense
- Ceará 0 x 2 Vasco
- Vasco 3 x 0 Atlético-GO
Fonte: Lance!
Salgado e sua diretoria junto a comissão técnica devem estarem comemorando com bacalhau e vinho do Porto a invencibilidade do time ,três jogos sem perder em três rodadas .O presidente já declarou que não vai demitir o Zé Ricardo que para ele vem fazendo um bom trabalho e, Zé Ricardo só sai si quiser ,então vamos continuar vendo o que estamos vendo,um time sem identidade ,sem padrão tático ,sem conjunto ,porque o treinador não vai jogar a toalha ,pois onde ele vai arranjar um clube de envergadura do Vasco para treinar ,ele não é bobo ,bobo somos nós que ainda acredita no sucesso do time .Anderson treinador que não somente tirou o Botafogo da zona do rebaixamento onde estava junto ao Vasco ,como também foi campeão ,este no momento seria o nome mais indicado para a vaga caso aconteça com a saida o Zé Ricardo ,mas como já vimos será muito dificil .
E não esta no Z4 pq tem time com jogos a menos. ESSE É O TIME DO ZÉ RICARDO. O MAIS FRACO DE TODOS
O VASCO NAO TEM COMANDO NA DIRETORIA ADMINISTRATIVA, NAO TEM TÉCNICO E NAO TEM TIME. ALIÁS ESSE É UM DOS PIORES TIMES EM TODO SUA EXISTÊNCIA. VAMOS PARA A SÉRIE C. FORA SALGADO E TODA ESSA CAMBADA QUE ESTÃO DESTRUINDO NOSSO VASCO.
Mais uma rodada e o Vasco estará na zona de rebaixamento, ninguém consegue enxergar o trabalho desse inútil?