Vasco tem o pior ataque e a 5ª melhor defesa entre os clubes da Série A
O Vasco da Gama se encontra com um desequilíbrio entre ataque e defesa em 2020, e o que mostra isso são os extremos nas estatísticas.
Não é de causar estranheza na maioria dos vascaínos as estatísticas de ataque e defesa do Vasco da Gama na temporada. Sabe-se que, apesar do faro de gol do atacante Germán Cano, o Gigante nem um pouco numeroso.
O Camisa 14 é responsável por mais de 50% dos gols do Vasco na tem, com 16 bolas nas redes. O Gigante disputou 30 partidas até o momento e marcou a mesma quantidade de vezes que jogou, o que rende uma média de um por jogo.
Segundo levantamento publicado pelo jornalista Alexandre Guariglia, do Blog Super-Raio X, do site Lancenet, com essa média, o Vasco aparece com o pior ataque entre os 20 clubes que estão na Série A do Campeonato Brasileiro em 2020.
Piores Ataques (média) – Clubes de Série A – 2020 – Jogos Oficiais
20º Vasco – 1,00 gol por jogo
19º Botafogo – 1,07 gol por jogo
18º Sport – 1,18 gol por jogo
17º Corinthians – 1,20 gol por jogo
16º Santos – 1,23 gol por jogo
Em contrapartida, a torcida não tem muito o que reclamar sobre a defesa do Vasco. Tem sido um dos pontos fortes da equipe no ano, contando, em destaque, com as grandes atuações do goleiro Fernando Miguel e do zagueiro Leandro Castan. Segundo o mesmo levantamento, o Gigante tem a quinta melhor defesa entre os principais clubes do País.
Melhores Defesas (média de gols sofridos) – Clubes de Série A – 2020 – Jogos Oficiais
1º Palmeiras – 0,59 gol por jogo
2º Internacional – 0,66 gol por jogo
3º Fortaleza – 0,70 gol por jogo
4º Grêmio – 0,79 gol por jogo
5º Vasco – 0,80 gol por jogo
É buscando esse equilíbrio entre os setores que o Vasco espera fazer uma boa sequência de temporada. Embora já eliminado da Copa do Brasil e com a fraca campanha que teve no Estadual, o Cruzmaltino segue vivo na Sul-Americana e atualmente ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro.