Vasco tem o 3º pior ataque do Brasileiro; setor vive jejum de gols

Má fase do Vasco da Gama na atual edição do Campeonato Brasileiro passa pela seca de gols que o ataque vive na competição.

Pedro Raul durante jogo contra o Flamengo
Pedro Raul durante jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com apenas nove pontos no Campeonato Brasileiro, o Vasco segue na zona da degola, sendo o antepenúltimo colocado da competição. Após a derrota no clássico contra o Botafogo, o time chegou a cinco jogos sem marcar gols no torneio, expondo ainda mais a dificuldade do clube dentro de campo.

O ataque é um grande problema do Vasco no momento. São apenas 11 gols marcados no torneio, sendo o terceiro pior ataque do campeonato, ficando na frente apenas de Coritiba (9) e Goiás (10), ambos na zona de rebaixamento.

Com a chegada de Serginho, o clube lista 12 jogadores como atacantes em seu elenco: Orellano, Rwan, Vinícius, Pedro Raul, Alex Teixeira, Rayan, GB, Eguinaldo, Erick Marcus, Figueiredo e Gabriel Pec.

Nos últimos dois meses, o Vasco entrou em campo em dez partidas pelo Brasileirão e fez apenas sete gols. Dos sete gols marcados, apenas três foram marcados pelos atacantes do clube.

Pedro Raul abriu o placar no empate contra o Fluminense em 6 de maio, Erick Marcus garantiu o empate contra o Coritiba em 11 de maio e Rayan fez o gol que descontou a derrota para o Inter em 11 de junho.

Os outros quatro gols foram marcados por meio-campistas: Jair fez dois gols de pênalti contra Flamengo (derrota) e Cuiabá (vitória), e Cauan Barros e Galarza marcaram na derrota contra o São Paulo em que o clube provavelmente fez sua melhor atuação ofensiva no campeonato.

Desde então, o ataque do Vasco vive com problemas.

Pec, Pedro Raul e Alex Teixeira caem

Gabriel Pec ainda é importante, mas não consegue ser tão efetivo quanto no início do campeonato, quando marcou dois gols em dois jogos. Pedro Raul pouco aparece.

Alex Teixeira tem sido visto pela torcida como um grande desperdício de talento, principalmente após perder a melhor chance do Vasco no clássico contra o Botafogo.

Os jovens que ganham oportunidade pouco têm feito nos últimos jogos. Rayan sumiu após o gol contra o Internacional, Figueiredo, Erick Marcus e Eguinaldo não conseguem regularidade na frente do gol e Rwan pouco entra.

Sem técnico, é complicado pensar que o Vasco possa mostrar algo melhor no ataque nos próximos jogos. A chegada de Serginho anima, mas não pode ser o único reforço para um time que sofre bastante para criar e concluir.

Fonte: Superesportes

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Alex Arce 28 anos atacante do Independiente Rivadavia,21 jogo,20 golsa.bem melhor do que esses pé re rato que ai estão.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.