Vasco tem números positivos jogando nos Estados Unidos; última partida foi em 2017

O Vasco da Gama possui bons números e conquistas nos Estados Unidos, onde vai jogar amistosos contra River Plate e Inter Miami.

Nenê em ação pelo Vasco contra o River Plate em 2017
Nenê em ação pelo Vasco contra o River Plate em 2017 (Foto: Reprodução/ Florida Cup)

O Vasco da Gama em breve estará de malas prontas para os Estados Unidos visando os amistosos contra River Plate, da Argentina, e Inter Miami, equipe norte-americana, o que foi confirmado nesta terça-feira (23). O Gigante voltará à Terra do Tio Sam após seis anos.

A última vez que o Cruzmaltino esteve na América do Norte foi em janeiro de 2017. Na ocasião, disputou a Flórida Cup, com vitórias sobre Barcelona, do Equador, por 2×1, e 1×0 sobre o River Plate, time que reencontrará no amistoso. Na outra partida, o Vasco foi goleado pelo Corinthians por 4×1.

O Gigante já esteve algumas vezes nos Estados Unidos Unidos e o saldo é positivo, como mostra o levantamento do Twitter Estude Vasco. Na história, a equipe vascaína entrou em campo em solo norte-americano 17 vezes com 11 vitórias, três empates e três derrotas. Foram 36 gols marcados e 17 sofridos, ainda com as conquistas da LA Gold Cup de 1987, Copa TAP de 1987, segundo lugar na Copa Interamericana, além do terceiro lugar na Flórida Cup 2017.

Amistosos

O primeiro adversário será o River Plate, em 17 de janeiro, no Exploria Stadium, e as informações sobre ingressos já foram divulgadas. Em seguida, o Vasco encara o Inter Miami, no estádio DRV PNK, no dia 21, e mais detalhes devem ser divulgados muito em breve. A efeito de curiosidade, a equipe estadunidense pertence ao astro inglês, David Beckham.

Mais sobre:Estados Unidos
Comente

Veja também
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Sair da versão mobile