Vasco tem novo reforço fechado, mas nome é mantido em sigilo

Além de Lucas Oliveira, o Vasco da Gama acertou mais um reforço para a Série B, que ainda terá o nome revelado em breve.

Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco
Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco luta contra o tempo para reforçar o elenco para a Série B. A eliminação precoce na Copa do Brasil e as derrotas nos cinco clássicos no Carioca, competição que o time também já se despediu, ligaram o sinal de alerta, tanto do clube, como da 777 Partners, empresa que está em processo de negociação para a compra da SAF do Vasco.

Os executivos do grupo norte-americano estiveram no Rio de Janeiro recentemente e prometeram que vão ajudar o Vasco em contratações, porém o suporte não será financeiro, mas sim técnico, com profissionais do Genoa, clube que pertence à 777 Partners. Eles darão informações sobre o mercado e vão auxiliar na busca por reforços para o Cruz-Maltino. A missão será comandada pelos alemães Johannes Spors e Sebastian Arenz, diretor de futebol e chefe do departamento de scouting do clube italiano, que lideram uma vasta equipe de analistas. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal “Atenção, Vascaínos” e confirmada pelo Jogada10.

Toda a mobilização por parte da 777 Partners tem explicação. A primeira janela nacional de transferências fecha no dia 12 de abril e reabre apenas no dia 18 de julho, quando a Série B estará na 13ª rodada. Portanto, a pressa é justificável, mas a ajuda técnica pode não ser suficiente para o Vasco qualificar o elenco como o torcedor gostaria. Por isso, o clube estuda a possibilidade de usar parte do empréstimo-ponte de R$ 70 milhões feito pelos norte-americanos. Entretanto, essa medida esbarra nos inúmeros pagamentos que estão pendentes com fornecedores.

Os gastos do montante é acompanhado de perto por um comitê financeiro, que trata a quitação desses débitos como prioridade, impedindo que o Vasco faça grandes investimentos na contratação de jogadores. No entanto, o clube consegue oferecer salários mais altos e a promessa de pagamentos em dia, o que melhora consideravelmente as condições da negociação e a “prateleira” que se encontram esse jogadores. Estima-se que o elenco precise de pelo menos seis reforços. A prioridade está na contratação de um zagueiro, dois laterais, um meia-atacante, um ponta e um centroavante.

Para a disputa da Série B, o Vasco fechou apenas com o atacante Lucas Oliveira, que se destacou pelo Bangu. O jogador já treina com o elenco, mas ainda não foi anunciado oficialmente como reforço. O clube também está acertado com mais um atleta, mas o nome é mantido em sigilo pela diretoria. Vale destacar que ambos foram negociados sem a participação da 777 Partners, situação que a partir de agora dificilmente irá acontecer.

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    É LAMENTÁVEL: NÓS TORCEDORES DO NOSSO VASCO, ESTAMOS TORCENDO E VAMOS CONTINUAR TORCENDO PARA VER O VASCÃO SUBIR PARA A SÉRIE A, E VOLTAR PARA O SEU DEVIDO LUGAR DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO SE NÃO FOSSE TANTA GENTALHA DESMORALIZADA ADMINISTRANDO O GIGANTE DA COLINA HÁ MAIS DE 20 ANOS. SE O CLUBE CONTINUAR COM GENTE DA ESPÉCIE DE CARLOS BRAZIL, JORGE SALGADO E OUTROS DIRIGENTES BOSTAS DE TIME DE TERCEIRA DIVISÃO E CONSELHEIROS QUE SÓ SABEM TIRAR PROVEITO E USAR O NOSSO TIME. SAF URGENTE, SAF PRA ONTEM, SAF PRA HOJE E FORA ESSA CAMBADA DE CANALHAS QUE ESTÁ DESTRUINDO UM PATRIMÔNIO CHAMADO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA. COMO TORCIDA GIGANTE QUE SOMOS, NÃO PODEMOS CRUZAR OS BRAÇOS E ASSISTIR ESSA DESTRUIÇÃO. VAMOS MONTAR UMA VIGÍLIA EM SÃO JANUÁRIO PACIFICAMENTE E SÓ SAIR DE LÁ QUANDO A SAF TIVER SIDO ASSINADA E ESSES DIRIGENTES E CONSELHEIROS VAGABUNDOS TIVEREM SIDO EXPULSOS DE SÃO JANUÁRIO. É isso aí Marden Góes, ETERNAMENTE VASCAÍNO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. VAMOS DAR UM BASTA EM TANTA HUMILHAÇÃO.

  • Responder

    Precisa de um técnico excelente

    • CONCORDO COM VOCÊ FERNANDO, O VASCO PRECISA URGENTE DE REFORÇOS, DE UM TREINADOR DE VERGONHA, NÃO ESSA IMITAÇÃO DE TÉCNICO, DE DIRIGENTES SÉRIOS, VASCAÍNOS E HONESTOS E A SAF HOJE. ESSA É A ÚNICA SAÍDA . Marden Góes, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONYTRA TODOS.

  • Responder

    Edmundo está falando sério eu tô de acordo com ele o vasco preciso de contratação se não quiser contratação vai brigar para não cair mas para subir com esse time tá difícil todos os times que vão entrar na série b fizeram investimento para subir para série A no Vasco não vejo esse tipo de contratação

  • Responder

    Carlos Brasil vai revelar o nome do jogador quando entrar a segunda janela deve ser mais uma merda porque ele não conhece nada de futebol

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.