Veja aproveitamento do Vasco no Nilton Santos antes e depois da grama sintética
Vasco da Gama encaminha acordo para mandar seus jogos no Nilton Santos e aproveitamento do Clube na grama sintética é bom; veja.

O Vasco tem um acordo encaminhado com o Botafogo para jogar nos próximos três anos no Estádio Nilton Santos. O clube poderá fazer os seus jogos como mandante enquanto São Januário estiver em obras, que devem começar em 2026 para a reforma completa do estádio vascaíno.
Além da mudança de estádio, o Vasco também terá que se acostumar com o gramado sintético do Nilton Santos. Por isso, o ge fez um levantamento com o Gato Mestre para mostrar o desempenho do clube no estádio, antes e depois da instalação da grama sintética.
As notícias são boas. No histórico geral, houve uma ligeira melhora no aproveitamento do Vasco no Nilton Santos após a instalação da grama sintética, em março de 2023. O clube passou de 43% de aproveitamento para 48%.
Vasco no Nilton Santos antes do gramado sintético (de 2007 até fevereiro de 2023)
- 63 jogos
- 22 vitorias
- 17 empates
- 24 derrotas
- 75 gols marcados
- 83 gols sofridos
- 43% de aproveitamento
Vasco no Nilton Santos depois do gramado sintético (2023-março em diante)
- 9 jogos
- 4 vitorias
- 1 empates
- 4 derrotas
- 14 gols marcados
- 14 gols sofridos
- 48.15% de aproveitamento
A primeira partida do Vasco no Nilton Santos foi em maio de 2008, pelo Campeonato Brasileiro. O clube empatou com o Botafogo em 1 a 1. Wellington Paulista abriu o placar para os alvinegros, mas Rodrigo Antônio marcou para os vascaínos no fim do jogo.
Na atual temporada, o Vasco jogou no estádio em quatro oportunidades: no Carioca, o clube perdeu para o Flamengo por 1 a 0, na ida da semifinal estadual. Na Copa do Brasil, o Vasco eliminou o Nova Iguaçu, com uma vitória por 3 a 0, e o Botafogo, após dois empates em 1 a 1 e uma classificação nos pênaltis. No Brasileirão, a equipe foi derrotada na última semana por 3 a 0 pelo Botafogo.
Entre os jogos mais marcantes do Vasco no Nilton Santos estão as vitórias nos clássicos contra o Botafogo por 6 a 0, em 2010; contra o Fluminense, por 2 a 1, na penúltima rodada do Brasileirão de 2012; e a vitória por 3 a 2 contra o Flamengo, na semifinal do Carioca de 2012.
O único título do clube no estádio foi a Taça Rio de 2017, ao derrotar o Botafogo por 2 a 0, com gols de Douglas e Luís Fabiano.
Fonte: Globo Esporte