Vasco tem média superior a 50 mil pessoas nos últimos 8 jogos no Maracanã

Torcida do Vasco da Gama tem lotado o Maracanã nos últimos anos e mostrado que o Clube pode ser um grande gestor do estádio.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em meio a disputa judicial pela gestão do Maracanã entre o Vasco da Gama e os rivais Flamengo e Fluminense, o Cruzmaltino tem levado uma multidão de torcedores ao estádio. Nos últimos oito jogos do Vasco teve uma média de público de 51.786 torcedores no ‘maior do mundo’. A informação foi revelada pelo jornalista Allan Victor.

O maior público registrado nesse período foi na partida entre Vasco x Chapecoense, em 2019 (67.395 vascaínos). Contra o Palmeiras, foram 59.867 presentes no estádio. Existe uma expectativa de que o Clube de São Januário possa mandar esse jogos com mais apelo ao longo do ano no Maracanã.

Mesmo com São Januário à disposição, a 777 Partners entende que, comercialmente, a Colina Histórica não atende a demanda da torcida vascaína, que está empolgada com os recentes investimentos da SAF e com o bom início do Brasileiro.

CEO do grupo americano, Josh Wander esteve no último domingo (23) no Maracanã para acompanhar a partida. A intenção da 777 é de que o Vasco possa brigar firme para administrar o estádio e, com isso, aumentar sua arrecadação com bilheteria.

Mais sobre:Maracanã
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.