Vasco tem maior jejum de títulos entre os 12 maiores times do Brasil

O Vasco conquistou o último título em 2016, quando levantou a taça desde o Carioca, quando venceu o Botafogo.

Vegetti em jogo contra o Volta Redonda
Vegetti em jogo contra o Volta Redonda (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Neste domingo (15), o Internacional ficou no empate em 1 a 1 com o arquirrival Grêmio e conquistou o título do Campeonato Gaúcho 2025.

Com a taça, o Colorado encerra sem longo jejum de quase uma década sem gritar “é campeão”, já que o último troféu do clube havia sido o Gauchão de 2016.

O título emblemático coroa o trabalho do técnico Roger Machado, que chegou sob desconfiança ao Beira-Rio no ano passado, após passagem marcante pelo Grêmio como jogador e treinador.

Desde que aceitou o desafio de dirigir o Inter, porém, ele comandou uma incrível campanha de recuperação no Brasileirão do ano passado, classificando o Colorado para a CONMEBOL Libertadores.

Além disso, copou o Campeonato Gaúcho de maneira invicta, escrevendo seu nome também com tinta vermelha na história do futebol do Estado.

Agora, quem ostenta o maior jejum do grupo dos 12 grandes pertence ao Vasco da Gama.

O Cruzmaltino não levanta uma taça desde o Campeonato Carioca de 2016, quando venceu o Botafogo.

Vale lembrar que o Vasco estava empatado com o Santos até o ano passado, mas ficou isolado na rabeira depois que o Peixe ganhou a Série B.

Na sequência dos jejuns, aparece o Corinthians, que está sem títulos desde o Campeonato Paulista de 2019.

Já os campeões mais recentes são o Atlético-MG, que faturou o Mineiro no último sábado (15), e o Flamengo, campeão do Carioca neste domingo (16).

Relembre os últimos títulos dos 12 grandes

  • Flamengo: Carioca de 2025
  • Fluminense: CONMEBOL Recopa 2024
  • Botafogo: Campeonato Brasileiro 2024
  • Vasco: Campeonato Carioca 2016
  • Palmeiras: Campeonato Paulista 2024
  • Corinthians: Campeonato Paulista 2019
  • São Paulo: Supercopa do Brasil 2024
  • Santos: Campeonato Brasileiro Série B 2024
  • Internacional: Campeonato Gaúcho 2025
  • Grêmio: Campeonato Gaúcho 2024
  • Atlético-MG: Campeonato Mineiro 2025
  • Cruzeiro: Campeonato Brasileiro Série B 2022

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
Hinestroza dá sinais de evolução e começa a justificar expectativa no Vasco

Atacante colombiano do Vasco da Gama, Hinestroza ainda não emplacou no Clube, mas parece iniciar reação dentro de campo.

Joias da base do Vasco se destacam contra o Audax Italiano; veja lances

Vasco da Gama viu jovens da base se destacarem na partida contra o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana.

Nuno Moreira chega ao 3º jogo seguido com participação em gol; veja números

Meia português do Vasco da Gama, Nuno Moreira tem voltado a se destacar na temporada com gols e passes decisivos.

Vasco pode se classificar quando? Veja cenário no Grupo G da Sul-Americana

Vasco da Gama divide a liderança do Grupo G com o Olimpia e pode encaminhar vaga nas oitavas da Sul-Americana.

Vasco se recupera na Sul-Americana, mas liga alerta no Campeonato Brasileiro

Depois de um início ruim na Sul-Americana, Vasco da Gama engata sequência positiva e agora muda o foco para o Brasileiro.

Saldivia assume erro por gol contra e pede desculpas à torcida do Vasco

Zagueiro uruguaio do Vasco da Gama, Saldivia participou de lance bizarro na vitória Cruzmaltina sobre o Audax Italiano, pela Sul-Americana.

Vasco e Athletico-PR são os times com mais colombianos na Série A

Vasco da Gama e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (10), às 20h30, em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Do erro bizarro à virada: Vasco mostra força mental e encontra respostas no Chile

Após falha inacreditável, o Vasco reage, vence o Audax Italiano no Chile e ganha confiança com atuação decisiva dos reservas.

Lembra dele? Álvaro Pacheco cobra valor milionário do Vasco na Justiça

Técnico português, Álvaro Pacheco teve uma passagem relâmpago pelo Vasco da Gama e não deixou saudades em São Januário.

Matheus França decide para o Vasco às vésperas de retorno à Inglaterra

Contratado com a expectativa de ser a referência do ataque do Vasco da Gama, Matheus França não se firmou no Cruzmaltino.