Vasco tem interesse em Lucas Oliveira, zagueiro do Cruzeiro

O Vasco tem interesse na contratação de Lucas Oliveira, mas negociação é difícil pois o Cruzeiro quer vender o zagueiro.

Lucas Oliveira, zagueiro do Cruzeiro
Lucas Oliveira, zagueiro do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O Vasco tem interesse na contratação do zagueiro Lucas Oliveira, que pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Kyoto Sanga, do Japão, até o fim do ano. O defensor faz parte da lista de alvos do clube carioca para a temporada 2025.

A informação foi publicada, inicialmente, pelo portal “Na Torcida Vascaínos” e confirmada pelo ge.

Lucas Oliveira tem sete jogos no Japão e não deverá permanecer no futebol asiático. Tampouco deverá ser aproveitado pelo Cruzeiro para a temporada 2025, inicialmente. O vínculo do jogador com o time mineiro é até o fim do próximo ano.

Até o meio deste ano, ele estava emprestado ao Real Valladolid, da Espanha. No meio da temporada, Oliveira também esteve na mira do Vasco.

O desempenho recente

Lucas Oliveira chegou ao Cruzeiro em 2022, depois de quatro anos defendendo o Atlético-GO. Pela equipe mineira, o zagueiro fez 79 jogos, com quatro gols e duas assistências em duas temporadas. No início deste ano, foi emprestado ao Valladolid. Conseguiu o acesso em La Liga com o time de Ronaldo Fenômeno.

O Valladolid tinha opção de compra no fim do empréstimo, mas não realizou. O Kyoto Sanga, do Japão, então buscou o defensor para tentar escapar do rebaixamento na J-League.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Melhor ficar com o Léo e Maicon

Comente

Veja também
Pedrinho apoia Matheus França e manda recado à torcida do Vasco

O meia Matheus França teve a primeira oportunidade com Renato Gaúcho e tenta dar a volta por cima no Vasco.

Veja as opções de Renato para substituir Andrés Gómez contra o Coritiba

O Vasco não terá Andrés Gómez à disposição para o jogo contra o Coritiba, pois cumprirá suspensão automática.

SAF: Vasco prepara mudança radical nos bastidores

A diretoria do Vasco planeja recuperar 100% das ações da SAF para vender 90% ao empresário Marcos Lamacchia.

Como Alan Saldivia conquistou a titularidade no Vasco

Contratado nesta temporada, Alan Saldivia é um dos grandes destaques do Vasco da Gama e ganhou a titularidade.

Ex-Vasco brilha em equipe que disputou o Mundial de Clubes

Ex-Vasco da Gama, Arthur Sales é um dos destaques do Mamelodi Sundowns, equipe que garantiu vaga na semifinal da CAF Champions League.

Sequência do Vasco vai definir futuro de reservas no elenco

Com o calendário apertado após a Data Fifa, com três competições, reservas do Vasco da Gama devem ter oportunidades.

Campeões da Libertadores pelo Vasco revelam histórias inéditas de Eurico

Sorato, Mauro Galvão e Carlos Germano revelam detalhes sobre Eurico Miranda durante campanha do Vasco da Gama na Libertadores 98.

Thiago Mendes alcança marca importante e se consolida no Vasco

Com três gols nos últimos três jogos, o volante Thiago Mendes se consolida no meio de campo do Vasco da Gama.

Saiba detalhes da situação de Cuesta no Vasco em 2026

O zagueiro Carlos Cuesta busca espaço no Vasco após se recuperar de lesão, mas continua bem visto em São Januário.

Ramon aponta que Vasco pode ter novo nome na Seleção Brasileira

Ramon teceu elogios ao desempenho de Cuiabano, e projetou o atleta em uma futura convocação para a Seleção Brasileira.