Vasco tem início fulminante, mas repete erros e precisa ligar alerta após clássico

O Vasco da Gama sofre com falta de capricho na hora de finalizar e ausência de repertório, problemas repetidos nos jogos.

Gabriel Pec em jogo contra o Fluminense
Gabriel Pec em ação pelo Vasco contra o Fluminense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

No primeiro clássico do Vasco no Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino empatou com o Fluminense. Após um início fulminante e competitivo, o time de Maurício Barbieri cedeu, levou o empate e por muito pouco não sofreu a virada.

Nestas primeiras rodadas do Brasileirão, em apenas uma o Vasco não abriu o placar. Contra o Atlético-MG abriu vantagem e venceu. Já contra o Palmeiras e o Fluminense não conseguiu administrar a vantagem. Justamente por isso que o alerta já precisa ficar ligado.

Rodada pós rodada e os mesmos erros são percebidos. Os mais latentes são a falta de capricho na hora de finalizar e ausência de repertório.

Contra o Fluminense, o time fez um bom e competitivo primeiro tempo. Esta é a estratégia e o caminho a serem seguidos. Já no segundo cansou e virou ataque contra defesa. A identidade da equipe de Barbieri mudou e os contra-ataques deram o tom. Vale destacar que o goleiro Léo Jardim fez defesas milagrosas.

O Vasco precisa ter equilíbrio e, principalmente, não abidicar de jogar. Os principais jogadores precisam dosar a alta intensidade para manter o ritmo e competir os 90 minutos.

O Vasco só tem o Campeonato Brasileiro pela frente. Neste passo, o Cruz-Maltino precisa ficar com o alerta ligado em todas as rodadas até conquistar os objetivos almejados. Até porque lá na frente será mais complicado correr atrás do prejuízo.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Voltou a ter postura de série B. Andrey só joga na seleção. Orellano tá mal escalado. Figueiredo devia ser titular. Barbieri é medroso. Um time que só disputa uma competição tem obrigação de ter melhores resultados.

  • Responder

    O time tinha que arriscar chutes de fora de área, pode ser gol, rebote, passe, escanteio, está é minha opinião

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vasco consegue liminar e tira 777 Partners do controle da SAF

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a 777 Partners do controle da SAF do Clube.

Jardel nos tempos de Vasco
Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.