Vasco tem histórico equilibrado em jogos como visitante contra o Atlético-MG

O Vasco da Gama conquistou sete pontos, mesmos do Atlético-MG, em jogos com mandante, nos últimos 5 jogos.

Vasco x Atlético-MG pelo Brasileiro 2018
Vasco x Atlético-MG pelo Brasileiro 2018 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Em seu retorno a elite do futebol nacional, o Vasco terá logo pela frente uma verdadeira pedreira. Neste sábado, às 21h, o Cruz-Maltino estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no Mineirão, como o azarão do confronto. No entanto, o time carioca pode se apegar ao histórico recente para acreditar em uma vitória em Belo Horizonte.

Nos últimos cinco jogos contra o Atlético-MG em Minas Gerais, o Vasco conquistou o mesmo número de pontos que o mandante, sete no total. Foram duas vitórias para cada lado e um empate. A sequência começa em 2015, com o Galo vencendo por 3 a 0, no ano em que o Cruz-Maltino acabou rebaixado.

Em 2017, no retorno do Vasco para a Série A, o Cruz-Maltino venceu o Atlético-MG por 2 a 1, dois gols do jovem atacante Paulinho, na época ainda uma promessa da base, que acabava de deixar suas primeiras marcas no time profissional. Agora o jogador estará do lado do Galo e enfrentará o clube que o revelou pela primeira vez. No ano seguinte, as equipes empataram em 0 a 0.

Já em 2019, o Vasco voltou a vencer, novamente por 2 a 1. Só que dessa vez foi de virada. O Atlético-MG saiu na frente, mas Rossi e Marcos Júnior, nos acréscimos, deram a vitória ao time visitante. No último encontro em Belo Horizonte, foi a vez do Galo vencer de virada e em grande estilo. O Cruz-Maltino abriu o placar com um golaço de bicicleta de Benítez, mas os mandantes marcaram quatro gols ainda no primeiro tempo e venceram por 4 a 1.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Atlético-MG
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile