Vasco tem estratégia montada para tentar anular jogo contra o Inter; veja

O Vasco da Gama entende que o problema do VAR já era conhecido antes do jogo contra o Internacional e não foi resolvido.

VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter
VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter (Foto: Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo

O Vasco manifestou, ainda no domingo, a intenção de anular o jogo contra o Internacional pela falha na aparelhagem do VAR. Apesar de pedidos do tipo ainda não terem prosperado no Campeonato Brasileiro, o clube tem sua estratégia montada para tentar desfecho diferente.

Segundo apurou o ESPN.com.br, a equipe carioca argumentará que não se trata de um caso previsto no protocolo do VAR, que reforça que uma falha não é motivo para o cancelamento. O Vasco entende que o problema já era conhecido desde antes do jogo e não foi resolvido.

O Cruz-Maltino citará, por exemplo, o pedido feito à “Vasco TV”, como revelado por Vanderlei Luxemburgo, para que uma de suas câmeras fosse retirada do local onde aconteceu o polêmico gol de Rodrigo Dourado. Na versão do Vasco, houve ameaça de multa caso o pedido da CBF não fosse cumprido.

A tese do Vasco para conseguir anulação é de que o VAR precisava estar funcionando desde o início da partida para se aplicar puramente o protocolo. Como o equipamento não estaria calibrado antes de a bola rolar, a equipe entende que o jogo é passível de anulação.

Ainda segundo os cariocas, o diretor Alexandre Pássaro chegou a ser avisado sobre o problema com o VAR, mas acreditou que tudo tivesse resolvido no momento do início do jogo.

Uma fonte ouvida pela reportagem ainda citou a “soberba” com que o árbitro Flávio Rodrigues de Souza atuou, citando uma resposta dada a Luxemburgo no intervalo: “Meu amigo, relaxa que eu vou ver em casa”. Em sua súmula, não há qualquer menção ao incidente com o VAR.

O Vasco já enviou ofício à CBF questionando os acontecimentos em São Januário e agora seguirá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em busca do adiamento da derrota por 2 a 0, que manteve o time na 17ª colocação, na zona de rebaixamento do Brasileiro.

Fonte: Espn

Mais sobre:InternacionalVAR
2 comentários
  • Responder

    Boa tarde, Infelizmente não vai dar em nada, não vão anular o jogo,acho que é mais fácil os clubes rebaixados ( Vasco,Botafogo,Goias e Coritiba) buscarem no fator pandemia de covid 19 , uma maneira de não haver rebaixamento neste ano atípico, deixem a serie com 24 clubes, e sobem 4 da série C para série B, este argumento é mais plausível, e ganharia o apoio de outros clubes.

    • ridiculo este comentario, se resolveram jogar, e todos estavam em pé de igualdade, rebaixamento neles, queria entender o seguinte, perderam de 2 A 0 pq anular o jogo? ou gol valeu por 2, protocolo e claro quem apita e o arbitro VAR e uma ajuda, mas voltando pra vascaino nao achar que foi roubado cancela somente um gol….mkkkkk e tetra em rebaixamento.

Comente

Veja também
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.

Tranquilidade ou pressão? O que esperar do jogo Vasco x Operário em São Januário?

Após empate na ida, Vasco x Operário-PR disputam uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil, em São Januário; veja o que esperar do jogo.

Vasco reencontra Operário-PR com mudanças dentro e fora de campo

Com mudanças, o Vasco da Gama busca a vitória diante do Operário-PR para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.