Vasco tem desvantagem no histórico contra o São Paulo pela Copa do Brasil

O Vasco da Gama já enfrentou o São Paulo três vezes pela Copa do Brasil, nas edições de 1998, 2002 e 2015, passando apenas na primeira.

Jogo entre Vasco e São Paulo pela Copa do Brasil de 2015
Jogo entre Vasco e São Paulo pela Copa do Brasil de 2015 (Foto: Divulgação)

O Vasco da Gama enfrentará o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o que ficou decidido em sorteio realizado na tarde desta terça-feira (22), na sede da Confederação Brasileira de Futebol. O adversário, entretanto, não remete boas lembranças ao Gigante na competição.

Esta será a quarta vez que os times se enfrentam pela Copa do Brasil. Antes, Vasco e São Paulo se enfrentaram nas edições de 1998, 2002 e 2015 todas pelas quartas de final. Entretanto, somente na primeira o Gigante conseguiu avançar diante do Tricolor Paulista, após empatar em 1 a 1 no Morumbi e vencer em São Januário por 4×3.

Já na segunda, o Cruzmaltino foi eliminado mesmo após vencer o jogo de ida, em São Januário, por 1×0. O problema foi na volta, quando foi goleado por 4×0 pela equipe paulista. Na terceira, essa mais recente, o Tricolor Paulista venceu o Vasco por 3×0 no Morumbi, sendo que na volta ficou no empate em 1 a 1, no Maracanã.

São Januário

O levantamento é do site Esporte News Mundo. O que pode animar o vascaíno é o fato de que o São Paulo não vence o Vasco em São Januário desde 2013, isso há oito anos. Desde então, os times jogaram outras quatro vezes na Colina Histórica, todas pelo Campeonato Brasileiro, com três vitórias do Gigante e um empate.

Crespo

Falando em mata-mata, o Gigante reencontrará também um algoz da temporada passada. Trata-se de Hernán Crespo, técnico da equipe paulista, que em 2020 era comandante do Defensa y Justicia, da Argentina. O argentino levou a melhor no confronto com o Gigante nas oitavas de final da Sul-Americana, sendo campeão posteriormente.

Em busca do bi

Campeão em 2011, o Vasco está buscando, agora em 2021, o seu bicampeonato da Copa do Brasil. Entretanto, o São Paulo, nunca venceu a competição, e está em busca do primeiro título nesta edição. O primeiro confronto entre as equipes será no Morumbi, no fim de julho, e a volta em São Januário, no começo de agosto.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
5 de dezembro de 2021
Contrato de Zé Ricardo com o Vasco será até o final de 2022 com opção de renovação

Zé Ricardo assinou o contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2022 com opção de renovação em caso de acesso à Série A.

Olympiacos estaria interessado em Andrey, de saída do Vasco

Clube grego vê no volante uma boa oportunidade devido ao fato de ficar livre no mercado, sem precisar pagar multa rescisória ao Vasco da Gama.

Zé Ricardo tem previsão de chegada ao Rio de Janeiro em 16 de dezembro

Ainda terminando de resolver trâmites sobre sua saída do Catar SC, Zé Ricardo iniciará trabalho no Vasco da Gama em 16/12.

Edu, centroavante do Brusque, teria sido sondado pelo Vasco

Artilheiro da Série B, Edu, que é torcedor declarado do Vasco da Gama, teria informado a Salgado quanto gostaria de ganhar no Gigante.

Zé Ricardo comenta retorno ao Vasco: ‘Alegria estar de volta à Colina Histórica’

Treinador, que fará sua segunda passagem pelo Vasco da Gama, se manifestou via Instagram após acerto com o Clube.

Andrey Santos, Erick Marcus e mais: Vasco tem 5 grandes promessas para 2022

Andrey Santos, Erick Marcus, Lucas Eduardo, Marlon Gomes e Victor Araújo são atletas da base do Vasco da Gama que podem vingar em 2022.

4 de dezembro de 2021
Vasco estaria interessado em Jailson, goleiro do Palmeiras

O Vasco tem interesse na contratação do goleiro Jailson, de 40 anos, que não permanecerá no Palmeiras para 2022.

Zé Ricardo se manifesta após acerto com o Vasco: ‘É um momento de satisfação’

O técnico Zé Ricardo não escondeu a felicidade ao falar sobre seu retorno ao Vasco da Gama e projetou muito trabalho.

Vasco anuncia Zé Ricardo como novo treinador

O Vasco da Gama anunciou na noite deste sábado o retorno do técnico Zé Ricardo para comandar a equipe na próxima temporada.

Vasco perde nos pênaltis para o Fluminense e é eliminado do Carioca Feminino Sub-18

A equipe feminina Sub-18 do Vasco da Gama foi derrotada nos pênaltis para o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca.

Veja mais notícias