Vasco tem desvantagem no histórico contra o São Paulo pela Copa do Brasil

O Vasco da Gama já enfrentou o São Paulo três vezes pela Copa do Brasil, nas edições de 1998, 2002 e 2015, passando apenas na primeira.

Jogo entre Vasco e São Paulo pela Copa do Brasil de 2015
Jogo entre Vasco e São Paulo pela Copa do Brasil de 2015 (Foto: Divulgação)

O Vasco da Gama enfrentará o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o que ficou decidido em sorteio realizado na tarde desta terça-feira (22), na sede da Confederação Brasileira de Futebol. O adversário, entretanto, não remete boas lembranças ao Gigante na competição.

Esta será a quarta vez que os times se enfrentam pela Copa do Brasil. Antes, Vasco e São Paulo se enfrentaram nas edições de 1998, 2002 e 2015 todas pelas quartas de final. Entretanto, somente na primeira o Gigante conseguiu avançar diante do Tricolor Paulista, após empatar em 1 a 1 no Morumbi e vencer em São Januário por 4×3.

Já na segunda, o Cruzmaltino foi eliminado mesmo após vencer o jogo de ida, em São Januário, por 1×0. O problema foi na volta, quando foi goleado por 4×0 pela equipe paulista. Na terceira, essa mais recente, o Tricolor Paulista venceu o Vasco por 3×0 no Morumbi, sendo que na volta ficou no empate em 1 a 1, no Maracanã.

São Januário

O levantamento é do site Esporte News Mundo. O que pode animar o vascaíno é o fato de que o São Paulo não vence o Vasco em São Januário desde 2013, isso há oito anos. Desde então, os times jogaram outras quatro vezes na Colina Histórica, todas pelo Campeonato Brasileiro, com três vitórias do Gigante e um empate.

Crespo

Falando em mata-mata, o Gigante reencontrará também um algoz da temporada passada. Trata-se de Hernán Crespo, técnico da equipe paulista, que em 2020 era comandante do Defensa y Justicia, da Argentina. O argentino levou a melhor no confronto com o Gigante nas oitavas de final da Sul-Americana, sendo campeão posteriormente.

Em busca do bi

Campeão em 2011, o Vasco está buscando, agora em 2021, o seu bicampeonato da Copa do Brasil. Entretanto, o São Paulo, nunca venceu a competição, e está em busca do primeiro título nesta edição. O primeiro confronto entre as equipes será no Morumbi, no fim de julho, e a volta em São Januário, no começo de agosto.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.