Vasco tem desafio de recuperar jogadores extenuados e lesionados

Cristóvão terá que conversar muito com os médicos antes de pensar no time que vai colocar em campo no Engenhão.

A sensação de quem via os jogadores do Vasco ao final do jogo contra o Libertad, já no início da madrugada desta quinta-feira, em Assunção, no Paraguai, era de que tinha terminado uma guerra. Assim que o árbitro apitou o fim da partida (empate em 1 a 1), a maioria estava extenuada. William Barbio, Felipe e Fágner davam sinais claros de cansaço. Felipe desabou no chão esgotado. Minutos antes, sentara-se para alongar a panturrilha e combater as câimbras. Alecsandro saiu mancando para o vestiário. Fágner, que pedira para ser substituído dez minutos antes de acabar, precisou se manter em campo porque Renato Silva estava em situação física pior e deu lugar a Allan, na última substituição que o técnico Cristóvão Borges poderia fazer. Será que sobraram forças para o clássico de domingo, contra o Botafogo, pela Taça Rio?

O time volta do Paraguai às 14h desta quinta. Cristóvão terá que conversar muito com os médicos e preparadores físicos, e com os próprios jogadores, antes de pensar no time que vai colocar em campo no Engenhão. E na quarta-feira seguinte há outro jogo contra o Libertad, em São Januário. Mais uma “decisão” na Libertadores.

Além dos cansados, há motivos claros para preocupação. Alecsandro saiu de campo caminhando com dificuldade, com dores na coxa esquerda. O zagueiro Rodolfo reclamou de incômodo nos dois pés e o volante Nilton, no joelho esquerdo. Os três podem ser desfalques e ainda serão avaliados, assim como o zagueiro Renato Silva.

Reclamações sobre arbitragem

O diretor de futebol Daniel Freitas atribuiu a erros dos árbitros parte dos problemas do Vasco em Assunção. E chegou a afirmar que a arbitragem foi tendenciosa, em função de o time paraguaio ser presidido por Nicolas Leoz, também presidente da Conmebol.

– Que a arbitragem foi tendenciosa, não existem dúvidas. As imagens mostram isso – declarou o dirigente. – Eu esperava que o resultado fosse construído apenas com o que acontece dentro das quatro linhas. Mas, infelizmente, não foi isso que aconteceu. Mas vamos valorizar o empate fora de casa. Estamos em segundo e agora é buscar a vitória em São Januário.

Felipe também reclamou:

– O Cristóvão já tinha alertado para não sermos surpreendidos. O presidente (Nicolas Leoz, mandatário da Conmebol) é do clube (torcedor do Libertad). O Diego usou a força, acho que não deu cotovelada. Ele acabou expulsando. Realmente foi uma derrota, poderíamos ter vencido – disse.

Cristóvão lamentou que o árbitro tenha permitido a violência dos paraguaios. A maior reclamação foi com o que o Vasco avaliou como diferença de critérios na aplicação de cartões e inversão de faltas. O lateral-esquerdo Samudio foi um dos mais agressivos, e sequer punido com cartão amarelo. Diego Souza, na jogada anterior ao lance em que foi expulso por cotovelada em Benegas, recebeu uma entrada duríssima na panturrilha esquerda, que ficou sangrando e marcada. O árbitro marcou falta, mas não deu cartão.

– Tudo isso faz o jogador sentir-se agitado e perder a paciência. A performance do árbitro desestabilizou a partida, tenho certeza de que o Libertad também tem suas reclamações. Num torneio competitivo como a Libertadores, a má arbitragem irrita os dois lados – disse o treinador vascaíno.

o globo

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Tiago Leifert ganha de Vegetti camisa do Vasco com nome da filha

Uniforme do Vasco da Gama recebido pelo apresentador Tiago Leifert faz parte da campanha “De Olho nos Olhinhos”.

Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Sair da versão mobile