Vasco tem decepcionado quando depende de si para escapar do Z4

Vasco da Gama tem frustrado seus torcedores quando precisa fazer o resultado para se afastar da zona de rebaixamento.

Robson em campo no empate com o Goiás
Robson em campo no empate com o Goiás (Foto: Divulgação/ Goiás)

O Vasco visitou o Goiás na tarde deste domingo (29) e empatou por 1 a 1, na Serrinha, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube Cruz-Maltino empatou com o Goiás com um gol de Pablo Vegetti e de Matheus Babi. Com a ausência de Paulinho Paula, Marlon Gomes, Paulo Henrique e Erick Marcus, o time foi à campo com a escalação muito mexida. Porém, durante o segundo tempo, o Vasco teve algumas oportunidades para finalizar o jogo.

Com a chegada de Vegetti, o Vasco se tornou um time mais eficiente, lidando com uma de suas maiores dificuldades. A equipe costumava enfrentar problemas para concluir jogadas, especialmente em situações claras, como as duas oportunidades perdidas no jogo de hoje. Tanto Praxedes quanto Gabriel Pec desperdiçaram contra-ataques que poderiam ter evitado uma situação ainda pior na zona de rebaixamento. Com o resultado de hoje, o time fica na 18ª posição, com uma diferença de 3 pontos em relação ao Santos, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

No dia 1º de outubro, o Vasco visitou o Santos, necessitando consolidar sua posição fora da zona de rebaixamento. No entanto, com o jogo empatado em 1 a 1 e já no final do primeiro tempo, o clube carioca sofreu mais dois gols em um intervalo de cerca de 2 minutos, o que desestabilizou ainda mais a equipe. O Vasco não pode depender apenas de si para sair do Z-4. O sentimento do torcedor é de que o time só consegue jogar com a corda no pescoço.

No jogo de hoje, a situação se repetiu, com o Vasco mantendo uma vantagem de um gol e avançando para a reta final da partida. Apesar de ter vantagem numérica em situações de contra-ataque, o time passou por momentos difíceis de más escolhas, com Bruno Praxedes e Gabriel Pec. É chocante o despreparo dos atletas nas tomadas de decisão, Praxedes e Pec surpreenderam a todos com duas jogadas semelhantes, do lado deles um dos maiores nomes do futebol brasileiro, porém os dois optaram pelo caminho mais desastroso em suas decisões.

Nessa reta final de campeonato, o elenco precisa se concentrar nas conclusões das jogadas. Desde a chegada de Ramón Díaz, o time melhorou muito na parte defensiva e na construção do meio-campo. No entanto, os atacantes precisam se mostrar presentes quando a bola chega de maneira clara para eles finalizarem a jogada. Conforme o técnico Ramón mencionou em coletiva no início da semana, o time precisa de mais calma, pois é através dela que, com fé, sairá da zona de rebaixamento.

Fonte: Esportes News Mundo

1 comentário
  • Responder

    O time ontem no meu ver foi covarde jogou na defeza e não jogou pra frente não importa se o gigante perder mais perder briganfo o wue eu vi foi um vasco jogando.muito mal.ramon dias a defeza ta horribel so escapa.leo jardim e o msicom no meio e no ateque esta.bom a defesa tem que atentar nois finais da partida pra não tomar gol os arbitros estão de olho no gigante eles so enchergam o gigante em campo eles por qualquer coisa pune o gigante ate quando esta.correto eles buscam alguma coisa pra prejudicar o gigante sabem porque porque essa diretoria e.muito fraca aceita tudo.principalmente os erros da arbitragem a.vbf e outra.que procura ate inventar coisa na arbitragem que não existem so pra prejudicar o gigante infelismente essa 777 e muito frzca a tudo assiste e não faz nada ai o cretoria vai concordar com os absurdos e uma lastima uma vergonha o futebol brasileiro so faz fiasco a diretoria crusmaltina esta de olhos vendados.

Comente

Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Felipe elogia atuação do Vasco e comenta erro de Hugo Moura

Felipe ficou satisfeito com a atuação e destacou uma evolução importante da equipe em relação aos últimos jogos.

Felipe explica ausências de Coutinho e Vegetti e cita futuro no Vasco

Felipe explicou ausências de Vegetti e Coutinho contra o Palmeiras e garantiu que quer ajudar o Vasco em qualquer função.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Felipe analisa derrota do Vasco contra o Palmeiras; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Felipe gostou da atuação do Vasco contra o Palmeiras e disse que o resultado foi injusto.

Roger Flores revela torcida para que Vasco contrate Fernando Diniz

Comentarista da TV Globo, Roger Flores sinalizou sua preferência pela contratação de Fernando Diniz pelo Vasco da Gama.

João Victor revela ansiedade por chegada de novo técnico do Vasco

O zagueiro João Victor destaca trabalho de Felipe, mas espera que o Vasco da Gama acerta logo com o novo técnico.

Torcida do Vasco detona Hugo Moura por falha contra o Palmeiras

Erro individual de Hugo Moura dá vitória para o Palmeiras e torcida do Vasco da Gama detona volante pela falha na saída de bola.

Vasco participará da Copa Futam Internacional Sub-17, em Minas Gerais

O Vasco disputará a Copa Futam Internacional Sub-17 que acontece entre os dias 5 e 11 de maio, em São João del Rei, Minas Gerais.

Saiba por que Coutinho e Vegetti não jogaram contra o Palmeiras

Jogadores mais conhecidos do elenco do Vasco da Gama, Phillipe Coutinho e Vegetti ficaram de fora da partida contra o Palmeiras.