Vasco tem campanha no Brasileiro semelhante à de 2024; veja a comparação

Em baixa na temporada neste primeiro semestre, o Vasco da Gama tem campanha semelhante à 2024; veja a comparação.

Vegetti em jogo contra o Fluminense no Maracanã
Vegetti em jogo contra o Fluminense no Maracanã (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O Vasco está em seu terceiro ano consecutivo na elite do Brasileirão, mas segue encontrando dificuldades no quesito pontos corridos. Se lutou até a última rodada contra o rebaixamento em 2023, até conseguiu uma campanha mais tranquila em 2024. Apesar disso, o início de tal temporada não era animador. E o mesmo ocorre em 2025.

Afinal, após 11 rodadas disputadas, o Cruz-Maltino surge com uma campanha praticamente idêntica à do ano passado. São apenas dez pontos, com três vitórias, um empate e incríveis sete derrotas. Outra coincidência é o número de gols marcados: 11. A diferença fica, então, nos gols sofridos, já que são 15 em 2025, contrastando com os incríveis 22 levados em 2024.

Dessa forma, o clube vai para seu terceiro ano seguido rondando a zona de rebaixamento após um mau início de certame. Em 2023, o Vasco chegou a cair para a penúltima posição da tabela, ainda que tenha conquistado a sonhada permanência após ser virtual rebaixado.

No ano seguinte, o mau começo se transformou em esperança quando o interino Rafael Paiva assumiu o comando técnico da equipe. Com ele, o Cruz-Maltino engrenou vitórias e chegou a sonhar com briga por vaga na Libertadores, além de chegar à semifinal da Copa do Brasil. Assim, a equipe encerrou a campanha com um confortável décimo lugar.

Para 2025, a expectativa não era muito maior, já que dois dos principais jogadores estavam lesionados: os pontas David e Adson. O técnico Fábio Carille, contratado em dezembro, não era o nome preferido da torcida. Assim, após início conturbado, ele deixou o comando, com Fernando Diniz retornando ao cargo após quatro anos. Já são três jogos pelo Brasileirão, com uma vitórias e duas derrotas.

Campanhas do Vasco no Brasileirão 2024 x 2025

  • Jogos: 11 x 11
  • Vitórias: 3 x 3
  • Empates: 1 x 1
  • Derrotas: 7 x 7
  • Aproveitamento: 30,3% x 30,3%
  • Gols pró: 11 x 11
  • Gols sofridos: 15 x 22
  • Saldo: -4 x -11
  • Posição na tabela: 15º x 15º

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Dois jogadores da Série B entram no radar do Vasco

Boschilia e Pedro Rocha são os primeiros alvos do Vasco da Gama para a janela de transferências do meio do ano.

Vasco vive impasse sobre futuro Puma e busca lateral-direito no mercado

O lateral-direito Puma tem futuro indefinido no Vasco da Gama e o Clube busca no mercado um reforço para a posição.

Vasco estaria interessado na contratação de atacante do Remo

O Vasco da Gama tem interesse na contratação do atacante Pedro Rocha, de 30 anos, que joga na Série B pelo Remo.

Momento fofura! Vegetti compartilha gol de seu filho Vittorio; veja

Vegetti, atacante do Vasco da Gama, usa as redes sociais para compartilhar gol de cabeça do seu filho Vittorio; veja vídeo.

Torcida do Vasco é 4ª do Brasil que mais adquire produtos oficiais de seu clube

De acordo com uma pesquisa da YouGov, a torcida do Vasco da Gama está entre as 4 do Brasil que mais compram produtos oficiais de seu clube.

Jogos do Vasco contra o Independiente del Valle serão transmitidos pela SBT

Duelos entre Vasco da Gama e Independiente del Valle, válidos pelos playoffs da Sul-Americana, terão transmissão da TV aberta; veja.

Vasco espera aval de Fernando Diniz para definir futuro de Jair

Com contrato de Jair próximo do fim, Vasco da Gama aguarda avaliação de Fernando Diniz para definir o futuro do volante.

Vasco vence o Fluminense no 1º jogo da semifinal da Copa Rio Sub-16

O Vasco da Gama largou em vantagem contra o Fluminense e só precisa de um empate para ir à final da Copa Rio Sub-16.

Vasco estaria interessado no lateral-direito do São Paulo

O Vasco da Gama fez uma sondagem pelo lateral-direito Igor Vinícius, do São Paulo, que é cobiçado por outros clubes.

Piton e Paulo Henrique ganham destaque no Vasco com chegada de Diniz

Dupla de laterais do Vasco da Gama, Lucas Piton e Paulo Henrique tem se entendido bem dentro de campo com a camisa Cruzmaltina.