Vasco tem aproveitamento de 75% jogando na Libertadores em São Januário

O Vasco da Gama tem um aproveitamento de 75% em jogos pela Libertadores disputados em São Januário.

O Vasco estreia na fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira, diante da Universidad (CHI). Um dos grandes trunfos do Cruz-Maltino é São Januário, onde a equipe tem um retrospecto excelente jogando a competição. Ao todo, foram 28 jogos, com 19 vitórias, seis empates e três derrotas. O aproveitamento é de 75%.

Na Libertadores de 1975, o Vasco fez três jogos em casa. Foram dois empates (contra Cruzeiro e Deportivo Cali) e uma vitória (diante do Atlético Nacional).

Em 1980, foram dois jogos na Colina Histórica e duas vitórias: 4 a 0 no Deportivo Galicia e 1 a 0 no Deportivo Táchira. O outro confronto foi contra o Internacional, mas acabou realizado no Maracanã.

Em 1990, o Vasco seguiu invicto no Caldeirão. Foram três jogos na fase de grupos: empate contra o Grêmio e vitórias sobre Cerro Porteño e Olimpia.

Nas oitavas de final em 1990, empate sem gols com o chileno Colo Colo.

Em 1998, ano que foi campeão, São Januário teve um papel fundamental. Na fase de grupos, sete dos oito pontos foram conquistado lá. Vitórias sobre Grêmio e Chivas Guadalajara e empate com o América-MEX.

Nas oitavas de final, o Cruz-Maltino venceu o Cruzeiro por 2 a 1 em São Januário.

Nas quartas de final, reencontro com o Grêmio e vitória simples por 1 a 0, gol de Pedrinho.

Na semifinal, duelo complicado com o River e vitória magra em São Januário: 1 a 0, gol de Donizete.

Na decisão contra o Barcelona de Guaiquil, vitória por 2 a 0, gols de Donizete e Luizão. Resultado trouxe vantagem para o jogo de volta, que o Vasco venceu novamente por 2 a 1.

Em 1999, o Vasco já saiu nas oitavas de final, por ser o atual campeão. De cara, o Cruz-Maltino encarou o Palmeiras. Após empate em São Paulo, eliminação no Rio com derrota por 4 a 2.

Em 2001, campanha perfeita na fase de grupos, com seis vitórias. Em casa, as vítimas foram Peñarol, América de Cali e Deportivo Táchira.

Nas oitavas de final, nova vitória, por 1 a 0, sobre o Deportes Concepción, do Chile.

Nas quartas, o adversário foi o gigante Boca Juniors. Após oito vitórias em oito jogos na Libertadores daquele ano, o Vasco acabou derrotado por 1 a 0.

Em 2012, o Vasco ficou num grupo com Nacional (URU), Alianza Lima (PER) e Libertad (URU). O retrospecto foi de duas vitórias (sobre os peruanos e paraguaios) e uma derrota (para a equipe uruguaia).

Nas oitavas de final de 2012, a equipe fez um grande jogo contra o Lanús e venceu por 2 a 1, com um golaço de Diego Souza.

Nas quartas de final de 2012, o Vasco empatou em 0 a 0 com o Corinthians.

Na pré-Libertadores de 2018, o Vasco venceu os dois duelos em casa: 2 a 0 no Universidad Concepción (CHI) e 4 a 0 no Jorge Wilstermann (BOL).

Lancenet

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Edu Gaspar
Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.