Vasco tem apenas 38% de aproveitamento sem Andrey; números mostram importância do volante

Desfalque nas últimas partidas, o volante Andrey tem papel importante no desempenho do Vasco da Gama nesta temporada.

Andrey comemorando
Andrey comemorando

Se perguntar a um vascaíno agora quais são os grandes destaques do Vasco da Gama na temporada, a grande maioria dirá os nomes de Germán Cano e Martín Benítez.

Realmente eles podem ser classificados assim, mas existe outros que merecem a lembrança, destaque para o caso de Andrey. O volante passou a ser peça fundamental na equipe com Abel Braga e está seguindo com Ramon Menezes.

As recentes ausências mostraram o quão ele é importante para a equipe. Para se ter uma noção, sem o volante de 23 anos o aproveitamento do Vasco cai para 38% na temporada.

Com Andrey, o Gigante passa de 53% para 57% no aproveitamento em 2020, algo significativo. O Camisa 15 esteve de fora de seis partidas no ano até aqui, sendo três pelo Campeonato Carioca, duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil.

Nessas partidas, o Vasco teve três derrotas, duas vitórias e um empate. Andrey ainda é o líder de assistências e desarmes vascaíno no Campeonato Brasileiro, segundo em chances criadas e em bolas longas certas, além de ser o terceiro em passes decisivos, interceptações e dribles certos.

As informações foram publicadas pelo site UOL Esporte, que informou ainda que Andrey será reavaliado para saber se poderá jogar contra o Coritiba. O volante está se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita.

Mais sobre:Andrey
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Villani e Roger Flores pedem João Victor como titular no Vasco

Narrador e comentarista da TV Globo, Gustavo Villani e Roger Flores engrossaram o coro para que João Victor vire titular no Vasco da Gama.

Léo Jardim é eleito o Craque do Jogo após grande atuação contra o Athletico

O Vasco da Gama sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e Léo Jardim impediu um placar mais elástico diante do Athletico.

Sair da versão mobile