Vasco tem amplo retrospecto positivo em clássicos contra o Botafogo; veja números

O Vasco da Gama tem uma larga vantagem em relação ao Botafogo, adversário desta quarta-feira, quando o assunto é histórico de confrontos.

Marcos Júnior, meio-campista do Vasco
Marcos Júnior em ação contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Restam poucas horas para o clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, que será na noite desta quarta-feira (23), às 21h30min, em São Januário, que decidirá o classificado às oitavas de final da Copa do Brasil.

Se analisar os confrontos recentes, percebe-se que o Botafogo tem levado a melhor, nos três confrontos entre as equipes em 2020 até agora. Além da vitória no jogo de ida, o Alvinegro já havia vencido o Gigante também por 1×0, no mesmo Nilton Santos, só que pelo Campeonato Carioca.

É preciso destacar que, na ocasião, o técnico Abel Braga escalou a garotada em campo. No outro confronto, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Botafogo por 3×2, em jogo eletrizante também no Nilton Santos. Se no placar em 2020 está 2×1 para o adversário, no histórico completo é totalmente diferente.

Vasco e Botafogo já se enfrentaram 295 vezes na história. Nesses jogos foram: 125 vitórias vascaínas, 90 empates e 80 vitórias botafoguenses. É uma vantagem considerável do Gigante sobre o rival. O levantamento foi realizado pelo Esporte Interativo em consulta ao O Gol.

Como dizem os torcedores mais pés no chão, ter retrospecto favorável é sempre bom, até para zoar com o adversário, mas não entra em campo. Cada partida é uma história diferente, e o Vasco precisará ampliar o histórico positivo, precisando vencer por mais de dois gols de diferença, se quiser seguir na competição.

Mais sobre:Botafogo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Vasco se classifica!

  • Responder

    O VASCO É O TIME DA VIRADA E HOJE NÃO VAI SER DIFERENTE , TUDO PRA NÓS É MAIS DIFÍCIL, MAIS NO FINAL DÁ TUDO CERTO , CONFIAMOS NESSES JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA, PRA CIMA DELES VASCÃO…………
    VAI DAR VASCO!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Responder

    O VASCO JOGOU PRATICAMENTE COM UM CATADÃO EM CAMPO, VÁRIOS JOGADORES FORA, HOJE VAI SER DIFERENTE, PODEMOS ATÉ EMPATAR E PERDER A CLASSIFICAÇÃO , MAIS PERDER NÃO VAMOS.

Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.