Vasco tem a melhor defesa e o 2º melhor ataque do Brasileirão; veja outros números

Números mostram que o Vasco da Gama peca em alguns aspectos, mas tem se sobressaído no Brasileirão pela eficiência.

Ramon Menezes durante o jogo contra o Goiás
Ramon Menezes durante o jogo contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

É inquestionável que o Vasco da Gama ainda precisa melhorar em alguns aspectos, principalmente quando se fala em controle da partida, coisa que não tem sido a característica do time de Ramon Menezes.

Esse Vasco, no entanto, tem características que se sobressaem mesmo nessas condições. É uma equipe consistente em seu sistema defensivo, e que consegue sem eficiente em suas raras chegadas ao ataque.

O que mostra isso são os números. Em oito rodadas do Campeonato Brasileiro até o momento (o Vasco tem um jogo a menos), a equipe vascaína aparece como o segundo melhor ataque, com 11 bolas nas redes, e com a melhor defesa, com apenas 5 gols sofridos.

O Vasco ainda é o segundo time com mais partidas sem levar gols, com quatro, e o que menos precisa finalizar para balançar as redes, em média 4,4 finalizações. O Gigante, inclusive, é a segunda equipe que menos finaliza na competição, com apenas sete por jogo.

Negativamente, é possível destacar que o Vasco é apenas o 17º time em passes certo por partida, com 304, e o 18º em posse de bola, com média de 42.9% por jogo. Os números citados foram disponibilizados pelo site SofaScore.

Lembrando que o Vasco ainda é o melhor time carioca no Campeonato Brasileiro, na quarta posição, logo à frente do Flamengo, o quinto, que tem os mesmos 14 pontos, mas aparece atrás no saldo de gols (6×1), isso ainda com um jogo a menos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.

Sair da versão mobile