Vasco tem a 3ª melhor pontaria do Carioca 2021

O Vasco da Gama já balançou as redes 13 vezes em oito partidas disputadas nesta edição do Campeonato Carioca.

Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco
Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco (Foto: Vasco.com.br)

Depois de um péssimo começo de Campeonato Carioca, o Vasco da Gama está em campanha de recuperação, ainda longe do que se espera de um clube da sua grandeza.

Em oito rodadas disputadas até o momento, o Vasco soma 10 pontos e está na sétima posição. No entanto, a distância para a primeira equipe do G4, o Fluminense, caiu para apenas três pontos.

Os resultados começaram a aparecer graças ao bom rendimento ofensivo da equipe, que tem marcado muitos gols, o que tem sido atrapalhado pelos erros no sistema defensivo, principalmente na bola aérea.

Para se ter uma noção, o Vasco aparece com a terceira melhor pontaria da competição até o momento, com 37,1% de aproveitamento nas finalizações, o que foi levantado pelo Twitter do Campeonato Carioca.

Melhores pontarias do Carioca 2021

1º Fluminense – 42,9%

2º Flamengo – 42,5%

3º Vasco – 37,1%

4º Volta Redonda – 36,1%

5º Nova Iguaçu – 35,9%

O Vasco marcou 13 gols e sofreu 11 nas partidas que disputou. O saldo é positivo, mas pode ficar ainda melhor se a defesa conseguir segurar os adversários, o que ainda não aconteceu em nenhuma partida nesta temporada 2021.

Comente

Veja também
Vasco corre risco de perder 4 jogadores sem custos a partir de julho

Vasco da Gama terá quatro jogadores aptos a assinar pré-contrato a partir de julho; veja quem pode deixar o Clube sem custos.

Retorno de Jair será decisivo para seu futuro no Vasco

Vasco da Gama avaliará Jair após retorno aos gramados para definir a permanência do volante, que tem contrato até o fim da temporada.

Futuro de Marino Hinestroza no Vasco deve ser definido em breve

Em baixa no Vasco da Gama, Marino Hinestroza deve ter futuro definido em breve e a tendência é um retorno ao futebol colombiano.

Ex-atacante do Vasco encaminha acerto com o Cuiabá

Ex-atacante do Vasco da Gama, Fábio Gomes, que atua no futebol mexicano, está perto de um acerto com o Cuiabá.

Renato Gaúcho aparece em campanha de cortes de carne; veja

Técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho estrela campanha de cortes de carne, em comemoração ao Dia dos Namorados; veja vídeo.

Torcida organizada do Vasco faz protesto contra Felipe Maestro

Torcida organizada do Vasco cobram explicações sobre investimentos, criticam contratações e aumentam pressão sobre a diretoria.

Pedrinho e Lamacchia se unem para acelerar planejamento do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho mantêm conversas diárias com Lamacchia para definir prioridades no elenco e projetos de infraestrutura.

Editora Panini cobra valor milionário do Vasco na Justiça

Empresa pede inclusão de crédito já no processo de reestruturação financeira do Vasco na 4ª Vara Empresarial do Rio.

Vasco lamenta morte do ex-zagueiro Brito, ídolo e campeão pelo Clube

Defensor revelado pelo Vasco da Gama, Brito também marcou época com a camisa da Seleção Brasileira de 1970.

Ação contra a 777 revela negociação do Vasco com José Lamacchia pela SAF

Documentos anexados à cobrança revelam encontros entre a 777, o Vasco da Gama e José Roberto Lamacchia para discutir o acordo.