Vasco tem 78,9% de chances de rebaixamento no Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR e chegou a 78,9% de chances de ser rebaixado pela 5ª vez no Brasileiro.

Medel em jogo contra o Athletico-PR
Medel em jogo contra o Athletico-PR (Foto: André Durão)

O drama do Vasco no Campeonato Brasileiro aumenta a cada rodada. Após ser derrotado por 2 a 0 pelo Athletico-PR, na noite do último domingo (23), em São Januário, o Cruz-Maltino chegou a 78,9% de chances de ser rebaixado pela quinta vez em sua história. O cálculo foi feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Atualmente, o Vasco é o lanterna do Brasileirão. O Cruz-Maltino somou apenas nove pontos nas 16 rodadas que foram disputadas até aqui e está seis pontos atrás do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Dentro de campo, o desempenho do Vasco não tem dado esperanças ao torcedor para uma recuperação. Neste ano, o Gigante da Colina perdeu, inclusive, sua força em casa. Em todos os cinco jogos do Brasileirão disputados em São Januário, o time carioca foi derrotado e não marcou gols.

Agora, o Vasco terá uma semana para se preparar e tentar esboçar uma reação. O clube volta a campo no próximo sábado (29), às 18h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Fonte: O Dia

3 comentários
  • Responder

    Não precisa ser matemático pra cravar o rebaixamento do Vasco.
    Basta analisar o retrospecto do time jogando em casa, não ganhou nenhuma partida em São Januário.
    Com o nível de contratações até o momento dificilmente ganhará os próximos adversários: Corinthians, Palmeiras, Bragantino, Grêmio, Fluminense.
    Todos os adversários diretos na luta contra o rebaixamento, o Vasco já enfrentou em casa e perdeu. Infelizmente o Vasco já está rebaixado!!!!

  • Responder

    Eu não entendo essa porcentagem que esses matemáticos fazem , sabendo que o Vasco vencendo 4 ou 5 jogos está fora da zona se rebaixamento, mas querem passar mentiras para o torcedor, teve um ano que o Goiás amargou o primeiro turno todo na zona de rebaixamento e no segundo turno terminou em terceiro lugar se não me falha a memória, fazem umas contas sem nexo nenhum.

  • Responder

    O Vasco não realiza seus treinamentos em São Januário , daí talvez o time sente como estivesse atuando em campo adversário , este ano todas as escritas de times que não venciam o Vasco em seu campo foram quebradas , o Vasco dificilmente por mais que seja dificil acreditar , o rebaixamento é quase iminente , o que temos que torcer que não termine como lanterna do campeonato aí sim será uma grande vergonha para nós Vascaínos .

Comente

Veja também
Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Pedrinho e Paes se reúnem e encaminham redação final do potencial construtivo de SJ

Pedrinho, do Vasco da Gama, e Eduardo Paes se reúnem para tratar sobre o decreto de venda do potencial construtivo de São Januário.

Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.