Vasco tem 78,9% de chances de rebaixamento no Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR e chegou a 78,9% de chances de ser rebaixado pela 5ª vez no Brasileiro.

Medel em jogo contra o Athletico-PR
Medel em jogo contra o Athletico-PR (Foto: André Durão)

O drama do Vasco no Campeonato Brasileiro aumenta a cada rodada. Após ser derrotado por 2 a 0 pelo Athletico-PR, na noite do último domingo (23), em São Januário, o Cruz-Maltino chegou a 78,9% de chances de ser rebaixado pela quinta vez em sua história. O cálculo foi feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Atualmente, o Vasco é o lanterna do Brasileirão. O Cruz-Maltino somou apenas nove pontos nas 16 rodadas que foram disputadas até aqui e está seis pontos atrás do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Dentro de campo, o desempenho do Vasco não tem dado esperanças ao torcedor para uma recuperação. Neste ano, o Gigante da Colina perdeu, inclusive, sua força em casa. Em todos os cinco jogos do Brasileirão disputados em São Januário, o time carioca foi derrotado e não marcou gols.

Agora, o Vasco terá uma semana para se preparar e tentar esboçar uma reação. O clube volta a campo no próximo sábado (29), às 18h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Não precisa ser matemático pra cravar o rebaixamento do Vasco.
    Basta analisar o retrospecto do time jogando em casa, não ganhou nenhuma partida em São Januário.
    Com o nível de contratações até o momento dificilmente ganhará os próximos adversários: Corinthians, Palmeiras, Bragantino, Grêmio, Fluminense.
    Todos os adversários diretos na luta contra o rebaixamento, o Vasco já enfrentou em casa e perdeu. Infelizmente o Vasco já está rebaixado!!!!

  • Responder

    Eu não entendo essa porcentagem que esses matemáticos fazem , sabendo que o Vasco vencendo 4 ou 5 jogos está fora da zona se rebaixamento, mas querem passar mentiras para o torcedor, teve um ano que o Goiás amargou o primeiro turno todo na zona de rebaixamento e no segundo turno terminou em terceiro lugar se não me falha a memória, fazem umas contas sem nexo nenhum.

  • Responder

    O Vasco não realiza seus treinamentos em São Januário , daí talvez o time sente como estivesse atuando em campo adversário , este ano todas as escritas de times que não venciam o Vasco em seu campo foram quebradas , o Vasco dificilmente por mais que seja dificil acreditar , o rebaixamento é quase iminente , o que temos que torcer que não termine como lanterna do campeonato aí sim será uma grande vergonha para nós Vascaínos .

Comente

Veja também
Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Brasileirão é paralisado por duas rodadas

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comunicou a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas.

Gabriel Pec comemorando gol contra o Fluminense
Gabriel Pec destaca tamanho e exalta fidelidade da torcida do Vasco

Agora no LA Galaxy, dos Estados Unidos, Gabriel Pec fala sobre apoio incondicional da torcida do Vasco da Gama e destaca fidelidade.

Time de futsal do Vasco
Vasco negocia patrocinador master para o futsal

De volta ao Campeonato Brasileiro de Futsal na temporada 2024, o Vasco da Gama está perto de assinar com patrocinador máster.

Pablo Vegetti e Léo Jardim
Vegetti faz comentário inusitado em postagem de Léo Jardim

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, é conhecido por fazer comentários curiosos em postagens de companheiros.

Time do Vasco no ginásio de São Januário
Vasco surpreende na volta ao NBB e vive grande expectativa para o futuro

O Vasco da Gama teve um retorno surpreendente à elite e teve a melhor campanha do Clube na história do NBB.