Vasco tem 72% de aproveitamento jogando no Maranhão

Vasco da Gama levará para o duelo contra o Sampaio Corrêa um aproveitamento de 72% jogando no estado do Maranhão.

Nenê em ação em goleada sobre o Sampaio Corrêa
Nenê em ação em goleada sobre o Sampaio Corrêa (Foto: GE)

Se depender do retrospecto do Vasco da Gama atuando no Maranhão, o torcedor Cruzmaltino pode esperar por um resultado positivo da equipe, que neste sábado (09), às 21h, encara o Sampaio Corrêa, pela 29ª rodada. Jogando no estado nordestino o Gigante da Colina tem um aproveitamento de 72,7% .

Ao longo da história, o Cruzmaltino disputou 22 jogos em solo maranhense, com 14 vitórias, 6 empates e apenas duas derrotas. O Almirante balançou as redes 51 vezes e sofreu 14 gols. Os números forma levantados pelo perfil Estude Vasco.

O Time da Cruz de Malta também já levantou uma taça no Maranhão. Em 1982 conquistou a Taça Ivar Saldanha, goleando por 5×2 o próprio Sampaio Corrêa. Vale lembrar que o último encontro entre as equipes também terminou com placar elástico a favor do Vasco, 4×0, com show da torcida e hat-trick de Nenê.

Aliás, o camisa 77 do Clube de São Januário é um dos artilheiros do time quando o assunto é jogo no Maranhão. Ao lado de Osvaldo, Nenê tem 3 gols. O goleador máximo é Bismark, com 4 tentos.

Festa da torcida

Para o confronto deste sábado (09), o Vasco poderá contar com a apoio da massa vascaína, que já deu uma amostra grátis do que o time do técnico Fernando Diniz vai poder esperar nas arquibancadas do Castelão.

Na madrugada desta sexta-feira (08), os torcedores lotaram o saguão do Aeroporto de São Luís e a frente do hotel onde a delegação está hospedada. O Cruzmaltino está na sexta colocação da segundona, com 43 pontos.

Mais sobre:Maranhão
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Sair da versão mobile