Vasco tem 71% de chances de rebaixamento no Brasileiro

O Vasco da Gama vive situação complicada no Brasileiro e agora tem 71% de chances de se rebaixado para a Série B.

Jorge Salgado acompanha treino do Vasco
Jorge Salgado acompanha treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Campeonato Brasileiro vai terminando e a briga contra a queda para a Série B vai esquentando cada vez mais. A duas rodadas do final, com mais alguns jogos atrasados a serem disputados, as chances de cada time começam a ficar ainda mais claras.

Segundo o FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN e especialista em estatísticas, dois times disparam como “favoritos” à queda. São os casos de Vasco e Goiás, que já estão na zona da degola no momento. No caso dos cariocas, as chances de queda chegam a 71%, enquanto os goianos têm 85%.

Atualmente, o Esmeraldino soma 36 pontos, na 18ª posição, enquanto o Cruzmaltino está logo acima, com um ponto a mais. Com 38, o Bahia é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. As chances de queda do Tricolor chegam a 38%.

Derrotado no último domingo (14), o Fortaleza possui 41 pontos e tem apenas 5% de chance de queda, enquanto o Sport, com a mesma pontuação, mas com um jogo a ser disputado nesta segunda-feira (15), tem menos de 1%. Ou seja, está praticamente salvo da briga.

O rebaixamento pode ser definido no próximo final de semana. Em caso de vitória do Bahia no confronto direto contra o Fortaleza e derrotas de Goiás contra o Red Bull Bragantino e Vasco para o Corinthians, estes dois confirmam suas quedas.

Caso esta combinação não ocorra, na última rodada, o Fortaleza visita o Fluminense, o Bahia recebe o Santos e a dupla Vasco e Goiás se enfrentam em São Januário, em confronto que pode ser até direto na disputa.

Até o momento, somente Coritiba e Botafogo, respectivamente penúltimo e último colocados no torneio, confirmaram suas quedas para a segunda divisão. Na contramão, subiram da Série B para a elite: Chapecoense, América-MG, Cuiabá e Juventude.

Fonte: Espn

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Isso p enquanto , pq a cada rodada é novo mico e essa probabilidade dobra , pois esses comédias fazem questão de cairem .

  • Responder

    Não é hora de ‘caça as bruxas. O Luxa errou ao mexer na escalação nos dois últimos jogos. Exemplar foi k Sport que sabendo das limitações procurou jogar fechado e conseguiu 4 pontos. Saudade do ‘papai ‘ Joel. Esperança é a última que morre!!!!

  • Responder

    O Vasco vai ganhar do Corinthians.

  • Responder

    Vasco é um time de derrotados. Os outros podem perder, mas o problema é que ele não ganha. Está na hora de afastar de uma vez jogadores como Carlinhos, Andrey, Neto Borges, Marco Junior, Pikachu, Tales Magno, Castan, Fernando Miguel, Leo Gil, Tiago Reis, Gustavo Torres. Quando entram em campo dá até nojo. Perdido por perdido muda tudo. Lucao, Leo Matos (não é grande coisa), Marcelo Alves, Ricardo Graça e testar Leo Gil na lateral esquerda (não vem.jogando nada no meio pelo menos testa na lateral, pois Henrique e Neto Borges não dá mais) ou então põe Riquelme. Meio com Bruno Gomes, Caio Lopes, Benitez e Juninho. Na frente Catatau ou Pec e Cano. Ou então Catatau e Pec. Cano também já está cansando com este negócio que não recebe bola e com isso fica sumido em campo, não se movimenta, lento.

    • Não deveriam ir embora. A lei deveria mudar: Os próprios jogadores que fizeram o time rebaixar deveriam ser obrigados a jogarem a segundona. Acontece que eles ferram o time e depois são vendidos e continuam a jogar na primeira divisão.

  • Responder

    Eu ainda acredito no machão da Gama, o Vasco e o time da virada. E o sentimento não pode parar!

  • Responder

    Eu ainda acredito no machão Dayana, ovação e o time da virada. E o sentimento não pode parar!

  • Responder

    As chances do Vasco são minimas ,praticamente estamos mais uma vez na segundona .

    • Bahia e Goiás vão perder seus jogos, mas como o Vasco não ganha ninguém, já estamos rebachados.

Comente

Veja também
Payet e Rayan marcam em jogo-treino do Vasco
Vasco aproveita período sem jogos para entrosar jovens da base no profissional

Nomes como Rayan, Leandrinho, JP e Lukas Zuccarello têm treinado constantemente com o elenco principal do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.