Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Galdames em jogo contra o Bahia
Galdames em jogo contra o Bahia (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O fim da temporada está cada vez mais próximo e o contrato de alguns jogadores do Vasco terminam agora ao final do ano. Ao todo, o Cruz-Maltino conta com sete atletas com o vínculo até o dia 31 de dezembro.

Com isso, o Lance! preparou uma lista detalhando quais jogadores não devem ficar, os que devem renovar e os casos sem uma definição. Confira abaixo.

Não devem ficar

Galdames (contrato até 31/12)

O volante chegou ao Vasco no início deste ano. Após um começo empolgante com a camisa cruz-maltina, o jogador teve uma queda brusca no desempenho e foi para o final da fila nas opções do elenco. O atleta voltou a entrar em campo nos últimos jogos. Apesar disso, a tendência é que volte ao futebol chileno.

Keiller (contrato até 31/12)

O goleiro é reserva de Léo Jardim e sequer entrou em campo pelo Vasco. O clube vai fazer cortes na folha salarial para ajustar o orçamento de 2025. Keiller é um dos jogadores que possuem um alto salário.

Robert Rojas (contrato até 31/12)

O paraguaio era um dos jogadores que tinha o contrato com metas estipuladas a serem batidas. O Vasco não tem interesse em adquirir o zagueiro em definitivo.

Rossi (contrato até 31/12)

O Vasco tentou se desfazer do atacante na janela de transferências no meio do ano. Porém, Rossi rejeitou todas as propostas que recebeu de equipes da Série B do Campeonato Brasileiro.

Deve renovar

Victor Luís (contrato até 31/12)

O Vasco quer renovar o contrato do lateral-esquerdo. Inclusive, as partes já começaram a conversar pela extensão do vínculo. Porém, a negociação deve esquentar ao término do Brasileirão.

Indefinidos

Maxsuell (contrato até 31/12)

O atacante está cedido por empréstimo junto ao Nova Iguaçu. O Vasco tem a opção de adquirir 50% dos direitos de Maxssuel, que estreou contra o Bahia e esteve em campo desde a metade do segundo tempo no clássico contra o Botafogo.

Pablo (contrato até 31/12)

A cria da base é relacionada constantemente pelo técnico Rafael Paiva. No entanto, o jovem goleiro tem uma concorrência alta, tendo em vista que Léo Jardim é titular absoluto.

Caso Keiller não fique, a renovação de Pablo poderá servir para o goleiro ser uma segunda opção ao lado de Phillipe Gabriel, também revelado pelo Vasco e que tem contrato até 2027.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.