Vasco tem 7 jogadores com contrato até o fim do mês e só deve renovar com 2

7 jogadores tem contrato se encerrando neste mês e o Vasco da Gama deve renovar apenas com Marcelo Alves e Ygor Catatau.

Marcelo Alves em jogo contra o Athletico-PR
Marcelo Alves em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico Ricardo Sá Pinto terá um elenco um pouco mais curto nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Do elenco profissional, sete jogadores começaram o mês de dezembro com os contratos previstos para acabar dia 31. Desses, apenas dois deverão ter o compromisso renovado.

Dois deles são o zagueiro Marcelo Alves e o atacante Ygor Catatau. Ambos tiveram o prolongamento dos vínculos até fevereiro publicados no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio na segunda-feira.

Seus direitos econômicos pertencem ao Madureira. O presidente Elias Duba afirmou que o Cruz-maltino procurou o Tricolor suburbano para manter a dupla até o fim do Campeonato Estadual, mas que a proposta não foi aceita:

— Não sei se a diretoria nova do Vasco vai querer aproveitar os jogadores. Eles corriam o risco de ficarem no clube sem serem utilizados. Além disso, o Madureira também vai disputar o Estadual e conta com eles.

Entre os que não deverão ter o contrato renovado, o de maior peso é Benítez. O meia é um dos destaques da equipe na temporada, mas Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco, afirmou que não tem interesse em comprar os direitos do jogador antes do fim do Brasileiro e que pretende ampliar o empréstimo por mais dois meses, para que ele possa seguir na Colina até o término da temporada.

O Independiente, por sua vez, tem rechaçado a hipótese de emprestar o camisa 10 novamente. Se os argentinos não mudarem de ideia, Benítez voltará para Buenos Aires dia 31.

Confira a situação dos outros quatro jogadores do elenco com contrato no fim:

Lucas Ribamar – o atacante tem perdido espaço com o técnico Ricardo Sá Pinto, tanto que quem entrou no lugar de Cano na partida contra o Santos foi Tiago Reis. O jogador deve se despedir do Vasco este mês.

Fellipe Bastos – o volante teve desavenças com a comissão técnica e com isso dificilmente terá o vínculo ampliado. Começou o Brasileiro como titular e depois passou a jogar cada vez menos.

Breno – O zagueiro tem o contrato no fim e, recuperado clinicamente das lesões, está dando adeus ao Vasco. Sem jogador desde agosto de 2018, cogita se aposentar do futebol aos 31 anos.

Ramon – O lateral-esquerdo vive situação semelhante a de Breno. Apesar de clinicamente apto a jogar, não conseguiu se recuperar fisicamente depois das seguidas lesões. O último jogo foi em novembro de 2018 e também pensa na aposentadoria aos 32 anos.

Fora dos planos

Além dos sete, três jogadores com idade para fazerem parte do elenco profissional, mas fora dos planos em São Januário, estão com contrato no fim. Dois deles, o lateral-esquerdo Rafael França e o volante Bruno Cosendey, deverão ser liberados para procurar novos clubes.

O terceiro é Guilherme Costa. O meia passou por cirurgia no joelho direito e, com isso, terá o contrato renovado para que possa se recuperar no Vasco. O jogador não atua desde fevereiro.

Fonte: O Globo Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Nenhum.deles fará falta, inclusive o Benitez que é bom.jogafor (nenhuma sumidade) mad joga pouco. Está sempre no depto. Médico, talvez por isto essa ânsia do Independente vender.

Comente

Veja também
Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.