Vasco tem 69% de aproveitamento com Leandro Castan em campo; veja números

O zagueiro Leandro Castan disputou 17 partidas pelo Vasco da Gama na temporada até o aqui com 10 vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Leandro Castan durante jogo contra o CRB
Leandro Castan durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A partida contra o CSA será a nona seguida de Leandro Castan depois de voltar de uma lesão muscular na coxa direita. No período em que ficou ausente, o sistema defensivo do Vasco da Gama sentiu bastante, com um elevado número de gols e derrotas.

Embora seja muito criticado por alguns torcedores, os números pesam a favor do capitão vascaíno. Segundo levantamento publicado pela assessoria de imprensa do Gigante, o aproveitamento com o Camisa 5 em campo é de 69% na temporada, muito superior aos cerca de 56% no geral.

São 17 partidas, com 10 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Com ele, a defesa do Cruzmaltino ganha bastante nas bolas aéreas e no combate individual com os adversários. Recentemente, inclusive, o Vasco se tornou o clube que mais vestiu a camisa na carreira, superando o Corinthians, agora com 119 partidas.

Futuro

Apontado como um dos principais culpados pelo quarto rebaixamento do Vasco, Leandro Castan teve a sua saída cogitada no começo da temporada. Porém, indo contra o que se esperava, o zagueiro de 34 anos seguiu no Clube, com quem tem contrato até dezembro de 2022.

Mais sobre:Leandro Castan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Joga nada, falhou mais uma vez, péssimo, imprensa e ele tentam convencer que joga algo, puro mídia e chefe da panela, sem velocidade, tempo de bola, impulsão e qualidade técnica. Fora “Bostán”

Comente

Veja também
Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.