Vasco tem 69% de aproveitamento com Leandro Castan em campo; veja números

O zagueiro Leandro Castan disputou 17 partidas pelo Vasco da Gama na temporada até o aqui com 10 vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Leandro Castan durante jogo contra o CRB
Leandro Castan durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A partida contra o CSA será a nona seguida de Leandro Castan depois de voltar de uma lesão muscular na coxa direita. No período em que ficou ausente, o sistema defensivo do Vasco da Gama sentiu bastante, com um elevado número de gols e derrotas.

Embora seja muito criticado por alguns torcedores, os números pesam a favor do capitão vascaíno. Segundo levantamento publicado pela assessoria de imprensa do Gigante, o aproveitamento com o Camisa 5 em campo é de 69% na temporada, muito superior aos cerca de 56% no geral.

São 17 partidas, com 10 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Com ele, a defesa do Cruzmaltino ganha bastante nas bolas aéreas e no combate individual com os adversários. Recentemente, inclusive, o Vasco se tornou o clube que mais vestiu a camisa na carreira, superando o Corinthians, agora com 119 partidas.

Futuro

Apontado como um dos principais culpados pelo quarto rebaixamento do Vasco, Leandro Castan teve a sua saída cogitada no começo da temporada. Porém, indo contra o que se esperava, o zagueiro de 34 anos seguiu no Clube, com quem tem contrato até dezembro de 2022.

Leia mais sobreLeandro Castan
1 comentário
  • William - 23 de julho de 2021

    Joga nada, falhou mais uma vez, péssimo, imprensa e ele tentam convencer que joga algo, puro mídia e chefe da panela, sem velocidade, tempo de bola, impulsão e qualidade técnica. Fora “Bostán”

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira

Confira agora a atividade do Vasco da Gama na manhã desta segunda-feira, começando a preparação para enfrentar o São Paulo.

A solução para o Vasco está na base?

Uma opinião sobre a utilização da base do Vasco da Gama, que para muitos é a solução que o time precisa para decolar.

Veja mais notícias