Vasco tem 69% de aproveitamento com Leandro Castan em campo; veja números
O zagueiro Leandro Castan disputou 17 partidas pelo Vasco da Gama na temporada até o aqui com 10 vitórias, cinco empates e duas derrotas.
A partida contra o CSA será a nona seguida de Leandro Castan depois de voltar de uma lesão muscular na coxa direita. No período em que ficou ausente, o sistema defensivo do Vasco da Gama sentiu bastante, com um elevado número de gols e derrotas.
Embora seja muito criticado por alguns torcedores, os números pesam a favor do capitão vascaíno. Segundo levantamento publicado pela assessoria de imprensa do Gigante, o aproveitamento com o Camisa 5 em campo é de 69% na temporada, muito superior aos cerca de 56% no geral.
São 17 partidas, com 10 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Com ele, a defesa do Cruzmaltino ganha bastante nas bolas aéreas e no combate individual com os adversários. Recentemente, inclusive, o Vasco se tornou o clube que mais vestiu a camisa na carreira, superando o Corinthians, agora com 119 partidas.
Futuro
Apontado como um dos principais culpados pelo quarto rebaixamento do Vasco, Leandro Castan teve a sua saída cogitada no começo da temporada. Porém, indo contra o que se esperava, o zagueiro de 34 anos seguiu no Clube, com quem tem contrato até dezembro de 2022.
Joga nada, falhou mais uma vez, péssimo, imprensa e ele tentam convencer que joga algo, puro mídia e chefe da panela, sem velocidade, tempo de bola, impulsão e qualidade técnica. Fora “Bostán”