Vasco tem a 5ª camisa mais barata entre os clubes da Série A
O Vasco da Gama tem a quinta camisa mais barata entre os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, mostra levantamento.
A nova camisa do Corinthians, lançada no último domingo, parece ter rapidamente caído na graças da Fiel torcida. Em enquete realizada pelo GloboEsporte.com, 84,3% dos torcedores que votaram aprovaram o uniforme. Porém, os valores das peças têm gerado contestações nas redes sociais.
O Corinthians e a Nike, fabricante de material esportivo do clube, lançaram duas versões da nova camisa. A modelo torcedor, que na última coleção custava R$ 199, agora é comercializada a R$ 249. Já a versão de jogador, idêntica à utilizada pelos atletas, foi de R$ 299 para R$ 399.
Mas, afinal, a camisa do Corinthians é tão mais cara que a dos demais clubes da Série A? Os torcedores têm razão em dizer que o manto alvinegro é o mais caro do Brasil? O GloboEsporte.com decidiu checar.
Considerando apenas a versão jogador, o Timão tem, sim, a camisa mais cara do Brasil. Até então, o posto era do Flamengo, que vende seu uniforme por R$ 349.
Porém, há clubes que cobram mais no modelo torcedor do que o Corinthians. São os casos de Grêmio, Fluminense e Santos, que têm a Umbro como fabricante, e vendem suas camisas por R$ 259.
O levantamento do GloboEsporte.com considera os preços dos uniformes masculinos nas lojas oficiais do clube na internet. Por conta da pandemia do novo coronavírus, algumas equipes ainda não lançaram a coleção 2020 de suas camisas. Assim, os modelos disponíveis são do ano passado e, consequentemente, mais baratos.
A maioria dos clubes tem apenas uma versão de camisa à disposição. Na tabela abaixo, os valores foram alocados na coluna “modelo torcedor”.
Procurado, o Corinthians não quis se manifestar sobre o assunto, alegando que “como o preço não é definido pelo clube, não há o que dizer”.
A Nike se manifestou por meio de nota e informou que “sempre procurou oferecer um portfólio variado de produtos que atenda a diferentes necessidades do mercado. O modelo ‘estádio’, mais acessível, há tempos está à disposição dos consumidores e sempre é um sucesso de vendas.”
A empresa ainda destacou a tecnologia empregada no uniforme alvinegro, a mesma utilizada em seleções e times do mundo, como Brasil, França, Barcelona e Chelsea.
Globo Esporte