Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá (Foto: André Durão/ge)

Apesar da fase ruim, com quatro derrotas em sequência e demissão de treinador na reta final do Brasileirão, o Vasco ainda tem pelo que lutar neste fim de temporada. Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, o time tenta confirmar classificação à Copa Sul-Americana, enquanto sonha com uma chance remotíssima de Libertadores.

Com 44 pontos, o Vasco chegará a 50 se vencer as duas últimas rodadas. Assim, o time não tem mais chances de alcançar a sexta colocação — dono do posto atualmente, o São Paulo já tem 59 —, última posição que garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores.

O título da Libertadores do Botafogo no fim de semana possibilita que o sétimo e o oitavo colocado – hoje Bahia (50 pontos) e Corinthians (50 pontos, respectivamente, se classifiquem para a fase preliminar da principal competição da América do Sul.

Essas duas últimas vagas também estão sendo disputadas pelo Cruzeiro (9º colocado com 49 pontos), Vitória (10º colocado com 45 pontos), Grêmio (11º colocado com 44 pontos), Vasco (12º colocado com 44 pontos) e Atlético-MG (13º colocado com 44 pontos).

Veja chances de o Vasco ir à Libertadores

Segundo cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance do Vasco disputar a Libertadores de 2025 é de apenas 0,25%. Além disso, para os matemáticos da UFMG, quem alcançar os 52 pontos tem 63,22% de probabilidades de ir à Libertadores.

No que diz respeito à Copa Sul-Americana, o Vasco praticamente garante classificação se vencer mais uma partida. Duas vitórias nos dois jogos dão certeza matemática.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Libertadores
2 comentários
  • Responder

    Esse time do Vasco é muito ruim vem de três tacas sendo a última dentro de casa time que quer disputar libertadores não apanha tanto como apanha o Vasco, vamos ser realista disputar o carioca e brasileiro ano que vem!

  • Responder

    É uma missão quase impossível, mas se o time conseguir ao menos empatar com o Corinthians e com o galo (adversários diretos pela vaga) e vencer o Atlétigo GO e o Cuiabá, tem grande chance de G-9 e quem sabe, né…? milagres acontecem.

Comente

Veja também
5 fatores que explicam a grande atuação do Vasco contra o Olimpia

Veja 5 fatores que explicam a atuação dominante do Vasco da Gama na vitória por 3 a 0 sobre o Olimpia, pela Sul-Americana.

Pikachu lidera, Fágner e Puma aparecem: veja os laterais com mais gols pelo Vasco

Pikachu lidera ranking de gols dos laterais do Vasco da Gama. Fágner aparece no top-5, e Puma Rodríguez cresce na lista histórica do clube.

Ramon Rique comemora estreia no profissional do Vasco; veja os lances

Ramon Rique comemorou sua estreia no profissional do Vasco da Gama contra o Olimpia, e foi muito elogiado.

Após vitória, Hugo Moura abre o jogo sobre clássico contra o Flamengo

Hugo Moura destaca confiança do Vasco da Gama após vitória sobre o Olimpia e projeta clássico contra o Flamengo.

Gilmar Ferreira elogia vitória do Vasco sobre o Olimpia e destaca trio decisivo

Análise de Gilmar Ferreira destaca vitória do Vasco da Gama sobre o Olimpia e evolução do elenco antes do clássico.

Adson, Puma e Nuno: o trio que decidiu e mostra novas alternativas ao Vasco

Adson, Puma e Nuno Moreira brilham na vitória do Vasco sobre o Olimpia e mostram novas opções ofensivas para a equipe.

Nuno Moreira comemora vitória do Vasco e projeta clássico com o Flamengo

Nuno Moreira comemora vitória contra o Olimpia e projeta clássico contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Balanço da SAF do Vasco expõe lucro inédito e dívida bilionária

Vasco da Gama divulga balanço de 2025 com lucro inédito, receita de R$ 628 milhões e dívida superior a R$ 1 bilhão.

De lanterna a líder: como o Vasco virou a chave na Sul-Americana em uma rodada

De lanterna a líder, o Vasco da Gama vence o Olimpia por 3 a 0 e muda cenário na Sul-Americana com atuação dominante.

Adson encerra jejum de quase 2 anos no Vasco; veja números contra o Olimpia

Adson encerra jejum de quase 2 anos e brilha na vitória do Vasco da Gama sobre o Olimpia, com gol e duas assistências.