Vasco tem 43% de chances de rebaixamento no Brasileiro

Na 18ª colocação e com 19 pontos, o Vasco da Gama tem 43% de chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Jogadores comemorando gol contra o Goiás
Jogadores comemorando gol contra o Goiás (Foto: Carlos Costa/Futura Press)

A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada pela dor de cabeça do torcedor do Flamengo. Goleado pelo Atlético-MG por 4 a 0, o Rubro-Negro deixou escapar uma chance real de virar líder isolado, e ainda foi ultrapassado pelo Galo na classificação. Mas não foram apenas esses números que viraram motivo de preocupação na Gávea.

Segundo as projeções do ‘FiveThirtyEight’, site parceiro da ESPN e especializado em cálculos de probabilidade, a equipe carioca viu despencar suas chances de títulos com a derrota em Minas Gerais. Em uma rodada, a probabilidade rubro-negra de taça caiu de 45% para 32%.

Quem deu um salto importante foi justamente o time de Jorge Sampaoli. Ainda com uma partida a menos do que Internacional e Flamengo, o Atlético-MG tinha 10% de chances de ser campeão na virada do turno. Agora, aparece com 17%.

Mesmo líder, o Colorado também viu suas probabilidades de títulos reduzirem com o empate em 2 a 2 diante do Coritiba, no Beira-Rio, passando de 11% para 9%. Já o São Paulo, que venceu o Goiás no Morumbi, teve ligeira alto: 23% para 26%.

O fantasma do rebaixamento

Derrotados nesta rodada, Vasco e Botafogo viram aumentar as suas chances de rebaixamento à Série B em 2021, ainda segundo projeções do ‘FiveThirtyEight’. O Glorioso viu sua probabilidade de queda crescer de 34% para 39%, enquanto o time da Colina passou de 37% para 43%.

Quem vive o maior drama do Z4 neste momento é o Goiás, que chegou a temíveis 87% de chances de rebaixamento, com apenas duas vitórias em 18 rodadas.

Chances do Campeonato Brasileiro 2020
Chances do Campeonato Brasileiro 2020 (Foto: FiveThirtyEight)

Fonte: Espn

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Logos nos primeiros resultados positivos da era Ramon ,em que a torcida chegou em sonhar com títulos ,um jornalista opinou que o Vasco lutaria sim para não ser rebaixado .Foi durante criticado, mas eu concordei pois não estava vendo nenhuma mudança tática ,técnica e fisica nas atuações do time e hoje o retrato é este ,não quero ser pessimista ,mas não há evolução mesmo trocando técnicos e esta Sá Pinto que chegou nas ondas de sucesso de Jesus no Flamengo ,está mais parecendo um Português paraguaio ou chines ,pois está comentendo os mesmos erros de seus antecessores ,escala mal e substitue ainda pior .Os êrros da defesa comandada pelo Castan continuam os mesmos todos recuados dentro da grande área ,contra o Palmeiras haviam quatro para marcar um adversário que estava de costas e, ainda assim cometeram penalti infantil e, não reclamararm e nem fizeram pressão quando um jogador do Vasco foi puxado acintosamente pelo braço pelo Felipe Melo em um penalti mais claro do o que foi contra o Vasco .O árbitro de ontem já prejudicou o Vasco em várias oportunidades e a diretoria mais preocupada com a politica interna .Claro que é sabido que existe um esquema dentro da CBF a favor do Palmeiras ,o negocio é não deixar a hegemonia do futebol no Rio . O Vasco caminha rapidamente em direção a segunda divisão ,no momento estamos no vexatório penultimo lugar .

  • Responder

    Infelizmente vai ser rebaixado, o vascão merece estar entre os seis melhores times do Brasil, porém, com esse time nao há possibilidade de vencer seus jogos. É triste. E agora com essa briga por poderes dentro de um clube merecedor de sucesso.

  • Responder

    Vasco vai ter o que merece, ir para a segundona novamente, pelo mal Planejamento. Dezenas de contratações medíocres que nos faz acreditar que nada entendem de futebol ou estão levando vantagens financeiras. Só isto explica tantas contratações medíocres e sem nexo nos ultimos anos: Sidao, Wink, Cáceres, Werley, Erazo, Paulão, Fabrício, Danilo Barcelos, Bruno Silva, Bruno Cesar, William Maranhão, Raul, o primeiro volante argentino que se foi, Andre Rios, Vinícius Araújo, Kelvin, Marco Junior, Felipe Bastos, , Marcelo Alves, Ruimbamar, Neto Borges, Carlinhos, Leo Gil (já mostrou que não é grandes coisas, lento. Sem mobilidade), o.ponta esquerda do Bangu, etc. E muita gente ruim. Mais de 40.Contratações pata aproveitar Benitez e Cano. Pegassem uns 5 para serem titulares seria muito.msis barato r muito mais produtivo. Nada que preste.

Comente

Veja também
Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho é multado duas vezes na mesma noite por dirigir sem carteira

O meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, foi pego em blitz da Lei Seca dirigindo sem carteira de motorista e tentou enganar a Polícia.

Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.