Vasco tem 43% de chances de rebaixamento no Brasileiro

Na 18ª colocação e com 19 pontos, o Vasco da Gama tem 43% de chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Jogadores comemorando gol contra o Goiás
Jogadores comemorando gol contra o Goiás (Foto: Carlos Costa/Futura Press)

A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada pela dor de cabeça do torcedor do Flamengo. Goleado pelo Atlético-MG por 4 a 0, o Rubro-Negro deixou escapar uma chance real de virar líder isolado, e ainda foi ultrapassado pelo Galo na classificação. Mas não foram apenas esses números que viraram motivo de preocupação na Gávea.

Segundo as projeções do ‘FiveThirtyEight’, site parceiro da ESPN e especializado em cálculos de probabilidade, a equipe carioca viu despencar suas chances de títulos com a derrota em Minas Gerais. Em uma rodada, a probabilidade rubro-negra de taça caiu de 45% para 32%.

Quem deu um salto importante foi justamente o time de Jorge Sampaoli. Ainda com uma partida a menos do que Internacional e Flamengo, o Atlético-MG tinha 10% de chances de ser campeão na virada do turno. Agora, aparece com 17%.

Mesmo líder, o Colorado também viu suas probabilidades de títulos reduzirem com o empate em 2 a 2 diante do Coritiba, no Beira-Rio, passando de 11% para 9%. Já o São Paulo, que venceu o Goiás no Morumbi, teve ligeira alto: 23% para 26%.

O fantasma do rebaixamento

Derrotados nesta rodada, Vasco e Botafogo viram aumentar as suas chances de rebaixamento à Série B em 2021, ainda segundo projeções do ‘FiveThirtyEight’. O Glorioso viu sua probabilidade de queda crescer de 34% para 39%, enquanto o time da Colina passou de 37% para 43%.

Quem vive o maior drama do Z4 neste momento é o Goiás, que chegou a temíveis 87% de chances de rebaixamento, com apenas duas vitórias em 18 rodadas.

Chances do Campeonato Brasileiro 2020
Chances do Campeonato Brasileiro 2020 (Foto: FiveThirtyEight)

Fonte: Espn

3 comentários
  • Responder

    Logos nos primeiros resultados positivos da era Ramon ,em que a torcida chegou em sonhar com títulos ,um jornalista opinou que o Vasco lutaria sim para não ser rebaixado .Foi durante criticado, mas eu concordei pois não estava vendo nenhuma mudança tática ,técnica e fisica nas atuações do time e hoje o retrato é este ,não quero ser pessimista ,mas não há evolução mesmo trocando técnicos e esta Sá Pinto que chegou nas ondas de sucesso de Jesus no Flamengo ,está mais parecendo um Português paraguaio ou chines ,pois está comentendo os mesmos erros de seus antecessores ,escala mal e substitue ainda pior .Os êrros da defesa comandada pelo Castan continuam os mesmos todos recuados dentro da grande área ,contra o Palmeiras haviam quatro para marcar um adversário que estava de costas e, ainda assim cometeram penalti infantil e, não reclamararm e nem fizeram pressão quando um jogador do Vasco foi puxado acintosamente pelo braço pelo Felipe Melo em um penalti mais claro do o que foi contra o Vasco .O árbitro de ontem já prejudicou o Vasco em várias oportunidades e a diretoria mais preocupada com a politica interna .Claro que é sabido que existe um esquema dentro da CBF a favor do Palmeiras ,o negocio é não deixar a hegemonia do futebol no Rio . O Vasco caminha rapidamente em direção a segunda divisão ,no momento estamos no vexatório penultimo lugar .

  • Responder

    Infelizmente vai ser rebaixado, o vascão merece estar entre os seis melhores times do Brasil, porém, com esse time nao há possibilidade de vencer seus jogos. É triste. E agora com essa briga por poderes dentro de um clube merecedor de sucesso.

  • Responder

    Vasco vai ter o que merece, ir para a segundona novamente, pelo mal Planejamento. Dezenas de contratações medíocres que nos faz acreditar que nada entendem de futebol ou estão levando vantagens financeiras. Só isto explica tantas contratações medíocres e sem nexo nos ultimos anos: Sidao, Wink, Cáceres, Werley, Erazo, Paulão, Fabrício, Danilo Barcelos, Bruno Silva, Bruno Cesar, William Maranhão, Raul, o primeiro volante argentino que se foi, Andre Rios, Vinícius Araújo, Kelvin, Marco Junior, Felipe Bastos, , Marcelo Alves, Ruimbamar, Neto Borges, Carlinhos, Leo Gil (já mostrou que não é grandes coisas, lento. Sem mobilidade), o.ponta esquerda do Bangu, etc. E muita gente ruim. Mais de 40.Contratações pata aproveitar Benitez e Cano. Pegassem uns 5 para serem titulares seria muito.msis barato r muito mais produtivo. Nada que preste.

Comente

Veja também
Veja como estão o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.

Vasco treinará nesta sexta-feira no CT do Palmeiras

O elenco do Vasco já está em São Paulo para o jogo contra o Corinthians e treinará no CT do Palmeiras antes do duelo.

Vasco goleia o Atlético-GO por 6 x 1 pelo Brasileiro Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama goleou o Atlético-GO nesta quinta-feira, por 6×1, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco recebe proposta para jogar contra o Flamengo no Maranhão; veja valor

O Vasco recebeu proposta de um grupo de empresários para manar o jogo contra o Flamengo para o Castelão, em São Luís.

Vasco rejeita proposta do Internacional por Puma

O lateral-direito Puma entra na mira do Internacional, mas o Vasco da Gama rejeitou a proposta do clube gaúcho.

Bepe veta clássico entre Vasco e Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.