Vasco tem 4 representantes no Top 10 de artilheiros do Carioca; Dinamite lidera

O grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, é o maior artilheiro da história do Campeonato Carioca com 284 gols.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador

Restando menos de um mês para a bola começar rolar, o Twitter do Campeonato Carioca fez uma publicação destacando os 10 artilheiros históricos. O detalhe é que, entre eles, quatro marcaram história no Vasco da Gama.

São os casos de Roberto Dinamite, Romário, Ademir Menezes e Russinho. O primeiro citado, inclusive, é o principal goleador da competição com 284 gols, muito à frente de Zico, que aparece em segundo, com 239 bolas nas redes anotadas.

Em relação aos outros vascaínos, Romário vem logo em terceiro, com 233 gols, com Ademir Menezes em quarto, tendo somado 197, enquanto Russinho é o oitavo na lista com 164. O Gigante sempre teve fama de ter grandes goleados historicamente.

Veja a publicação

Enquanto isso, a realidade não é muito generosa para o Vasco em muitos quesitos, o que inclui goleadores. Com a saída de Germán Cano, a equipe vascaína ainda busca sua nova referência para o ataque, com Raniel contratado e Luis Amarilla ainda com a situação indefinida.

1 comentário
  • Responder

    O Vasco é hj isso aí …só vive do passado dele pq a realidade hj é um pesadelo

Comente

Veja também
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.

Sair da versão mobile