Vasco tem 31% de chances de rebaixamento no Brasileiro

O Vasco da Gama está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro e tem 31% de chances de ser rebaixado na competição.

Treino do Vasco no CT do Almirante
Treino do Vasco no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a 18ª rodada (ainda que dois jogos tenham sido adiados) do Campeonato Brasileiro, mesmo com o empate por 2 a 2 com o Internacional, líder da competição pelo saldo de gols, o Flamengo é o clube que aparece com mais chance de ser campeão.

Segundo as projeções do “FiveThirtyEight”, site parceiro da ESPN e especializado em cálculos de probabilidade, a equipe da Gávea tem 55% de possibilidade de ficar com a taça pelo segundo ano consecutivo.

O time de Domènec Torrent tem os mesmos 35 pontos do Internacional, líder neste momento por ter 15 gols de saldo contra 11 dos rubro-negros, mas a projeção é favorável aos cariocas por considerar a sequência de jogos como mandante e visitante, o desempenho dos próximos adversários e elenco. Ou seja, na visão do cálculo o Flamengo terá “vida mais fácil” daqui para frente.

O curioso não o otimismo em relação ao Flamengo. Mas sim que o Inter de Eduardo Coudet, líder de boa parte da competição e com possibilidade de ser campeão virtual do primeiro turno, aparece com apenas 14% de chance de título.

Um 1% a mais que o Atlético-MG de Jorge Sampaoli, que vem de desempenho sofrido nos últimos cinco compromissos. Fez apenas cinco dos 15 pontos que disputou na competição. Vale lembrar que tem um jogo a menos na rodada.

São Paulo tem 11% de chance de ser campeão, enquanto Grêmio e Palmeiras, este um dos times apontados por muitos como favorito na briga pela taça, estariam praticamente fora da disputa hoje, com 3% e 2% de chance, respectivamente.

O fantasma do rebaixamento

O risco de rebaixamento é considerável para muitos clubes tradicionais, como Botafogo (16º) e Vasco (17º, dentro da zona de rebaixamento). A dupla tem probabilidade de 33% e 31% de cair, pela ordem.

O Corinthians de Vagner Mancini conseguiu respirar um pouco ao alcançar 21 pontos e aparecer na 13ª colocação do Nacional. Pela projeção do site, o clube do Parque São Jorge tem 19% de chance de queda.

Chances de título e rebaixamento do Brasileiro 2020
Chances de título e rebaixamento do Brasileiro 2020 (Foto: FiveThirtyEight)

Fonte: Espn

1 comentário
Comente

Veja também
Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.