Vasco tem o 2º pior aproveitamento em campeonato particular com Luxemburgo

O Vasco da Gama só marcou somente oito gols e sofreu 13 nos noves jogos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Vanderlei Luxemburgo durante Flamengo x Vasco
Vanderlei Luxemburgo durante Flamengo x Vasco (Foto: André Durão/ge)

“Qual o nosso objetivo? Um campeonato de 12 jogos para sermos campeões ou vice. Aí sim o Vasco, com certeza, estará na Primeira Divisão”. Essa foi a meta traçada por Vanderlei Luxemburgo em sua apresentação, no dia 4 de janeiro, quando afirmou que o Vasco teria uma competição particular dentro do Brasileiro. A realidade hoje é completamente diferente. O time segue no Z-4 e somou apenas nove pontos dos 27 possíveis desde a chegada do treinador.

Já que o treinador lançou o conceito “de campeonato particular”, o ge fez um recorte com os 10 últimos colocados após a 27ª rodada, que antecedeu a reestreia de Luxa à frente do Vasco.

O bloco destas equipes era formado por Athletico-PR, Atlético-GO, Bragantino, Fortaleza, Sport, Bahia, Vasco, Goiás, Botafogo e Coritiba. Os vascaínos estavam na 17ª colocação, a mesma que ocupam agora, nove partidas depois (confira abaixo como era a situação de cada uma àquela altura).

Situação do Vasco antes de Luxemburgo
Situação do Vasco antes de Luxemburgo (Foto: ge)

Àquela altura, o Vasco tinha um jogo a menos em relação aos outros nove adversários diretos – pagou no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, em 26 de janeiro.

Desde que Luxa voltou a São Januário, foram apenas duas vitórias, três empates e quatro derrotas, o que corresponde a um aproveitamento de 33%, o segundo pior, empatado com o Coritiba (com uma partida a menos), dentre os 10 últimos colocados antes da 28ª rodada, na qual o Vasco ficou no 0 a 0 com o Atlético-GO. Apenas o Botafogo teve rendimento pior desde a chegada do técnico.

Nesses nove jogos, o Vasco marcou somente oito gols e sofreu 13. Nos últimos três, o ataque passou em branco, e o time só pontuou contra o Bahia. Já são quatro partidas sem vitórias.

Confira o retrospecto desde a chegada de Luxa dos times que estavam nas 10 últimas colocações quando o técnico assumiu o Vasco:

Campeonato particular do Vasco
Campeonato particular do Vasco (Foto: ge)

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Concerteza o problema aí não está em tecnico não. Essa cambada de peladeiros que o Vasco tem. Pode mandar tudo embora e promover os jogadores do Sub 20 para profissionais.

  • Responder

    Concerteza o problema aí não está em tecnico não. Essa cambada de peladeiros que o Vasco tem. Pode mandar tudo embora e promover os jogadores do Sub 20 para profissionais.

Comente

Veja também
Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.