Vasco tem 2 confrontos diretos para encaminhar ou complicar seu retorno à Série A

O Vasco da Gama precisar de bons resultados contra o Cruzeiro nesta quarta-feira e Londrina, no dia 29, para encaminhar a volta à Série A.

Anderson Conceição orientando os jogadores do Vasco
Anderson Conceição orientando os jogadores do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com dois confrontos diretos em sequência, o Vasco tem a possibilidade de dar um grande passo para garantir o acesso à Série A do Brasileirão, principalmente se conseguir vencer o líder Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão. Em caso de mais um tropeço fora de casa, o Cruz-maltino terá uma decisão com o Londrina em São Januário, no dia 29, correndo até mesmo o risco de sair do G-4 na reta final da Série B.

Por isso, para seguir dependendo apenas de si para retornar à elite, o Vasco terá de superar o péssimo desempenho como visitante – são sete derrotas seguidas -, justamente contra a melhor equipe da competição, o Cruzeiro, que terá casa cheia no jogo que pode garantir o acesso em caso de vitória.

Nessa sequência ruim fora do Rio, duas das derrotas foram justamente em confrontos diretos, com Bahia e Grêmio. O que permitiu ao Londrina, que começou a rodada em quinto lugar, ficar a três pontos de distância. Por isso, uma vitória no Mineirão pode ser decisiva, primeiro para dar fim ao jejum incômodo como visitante, e também para garantir uma gordura no confronto com os paranaenses.

Mas, por enquanto, o Vasco tenta não olhar muito para os adversários que se aproximam. “Quando a gente foca em quem está atrás tem problema. Temos que focar só na gente, porque assim vai dar tudo certo. Temos que mostrar um futebol para vencer, depende só da gente e o foco é o acesso”, afirmou Raniel.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Série A
Comente

Veja também
Vasco e Diniz traçam planejamento para sequência da temporada

Novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz será anunciado em breve; confira planejamento do Clube em conjunto com o profissional.

Felipe analisa atuação de Coutinho contra o Puerto Cabello: ‘Não foi muito bem’

Após desempenho ruim de Coutinho contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana, Felipe analisa atuação do meia.

Saiba quem são os integrantes da comissão técnica de Diniz

Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco da Gama para a sequência da temporada; saiba quem são os membros da comissão técnica.

Apesar de vexame, Felipe segue no comando do Vasco contra o Vitória

Apesar da goleada histórica sofrida contra o Puerto Cabello, Felipe comanda o Vasco da Gama em duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Felipe Melo comenta chegada de Fernando Diniz ao Vasco; veja

Comandado por Fernando Diniz no Fluminense, o ex-jogador Felipe Melo analisa chegada do técnico no Vasco da Gama.

Diniz deve estrear no comando do Vasco contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Diniz deve iniciar os trabalhos na segunda-feira (11) e comandar o Clube contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Minas pelas quartas de final do NBB; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama e Minas voltam a se enfrentar em duelo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (9).

Plantão da Globo salva Vasco de ‘humilhação’ e torcida comemora

Anúncio do Papa para programação do Globo Esporte no momento das notícias sobre o Vasco da Gama e torcida reage.

Fernando Diniz aceita proposta e é o novo técnico do Vasco

Vasco da Gama chega a um acordo e Fernando Diniz é o novo técnico do Clube para a temporada 2025; vínculo será válido até 2026.

FJV da Bahia emite comunicado e projeta recepção no estado: ‘Palavras de ordem e protesto’

Após vexame da Venezuela, Força Jovem da Bahia emite comunicado sobre recepção ao Vasco da Gama no estado.