Vasco tem 16% de chances de rebaixamento no Brasileiro

Após empate, o Vasco da Gama viu as chances de rebaixamento no Brasileiro chegarem a 16,5%, segundo cálculo da UFMG.

Benítez marcou o gol do empate do Vasco contra o Palmeiras
Benítez marcou o gol do empate do Vasco contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Em jogo atrasado da 1ª rodada do Brasileirão, o Vasco teve a oportunidade, contra o Palmeiras, de abrir distância para a zona de rebaixamento. O empate levou o Cruz-Maltino à 14ª colocação, com 36 pontos.

A diferença para o Bahia, clube que abre o Z-4, hoje, é de quatro pontos. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, em São Januário. A partida é uma espécie de decisão, tanto para o Vasco, que pode abrir uma distância cada vez mais segura da zona de rebaixamento, quanto para o Bahia, que pode diminuir a diferença e frear o avanço de um rival direto.

Com o empate desta terça-feira, a equipe vascaína viu as chances de rebaixamento chegarem a 16,5%, em cálculo do departamento de matemática e estatística da UFMG. Já de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, as chances de queda do Cruz-Maltino são de 20%.

Fonte: Extra Online

3 comentários
  • Responder

    Juliano a reviravolta vai ser agora e o Bahia não vai jogar como no primeiro jogo e o Vasco vai entrar atento nesse jogo, o Bahia que se cuide também que não vai ter moleza como o primeiro jogo.

  • Responder

    Efeito luxa. Só digo isso.

  • Responder

    Se perder o próximo jogo, de goleada como de costume, a chance aumenta de novo!

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Flamengo

Confira a lista com os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida deste sábado, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco estreia no Brasileiro Feminino Série A2 neste domingo

O Vasco enfrenta o Taubaté neste domingo, às 15h, no Nivaldo Pereira, na estreia do Brasileiro Feminino Série A2.

Vasco acerta com Maria Peck para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama anunciou a contratação da meio-campista Peck, que reforça a equipe por uma temporada com o Clube.

Adson e Maurício Lemos não enfrentam o Flamengo

Adson foi preservado pela comissão técnica por controle de carga, enquanto Lemos segue se recuperando de fratura na costela.

Coutinho ou Arrascaeta? Veja quem é mais decisivo por Vasco e Flamengo

Coutinho e Arrascaeta faram novo duelo neste sábado durante o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Vasco e Flamengo se enfrentam pela 10ª vez na Semana Santa; veja retrospecto

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam às 18h30min, neste Sábado de Aleluia, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Freiras vascaína e flamenguista mandam recado aos torcedores

Irmã Elaine e a irmã Ana viralizaram por conta do amor que possuem pelo Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente.

Duelo Coutinho e Vegetti x Arrascaeta e Pedro marca clássico de hoje

Meias e atacantes de Vasco da Gama e Flamengo são armas ofensivas que podem desequilibrar a partida deste sábado.