Vasco tem 10 jogadores com contrato acabando em dezembro; veja cenário

Restando duas rodadas para o fim do Brasileiro, Vasco da Gama já começa a planejar a montagem do elenco para a próxima temporada.

Maicon em ação pelo Vasco contra o Bahia
Maicon em ação pelo Vasco contra o Bahia (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

O Vasco chegou em dezembro ainda brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time terá dois jogos decisivos contra Grêmio, domingo (3), em Porto Alegre, e Red Bull Bragantino, quarta-feira (6), em São Januário. As duas rodadas também vão servir para definir a situação dos 10 jogadores que estão em final de contrato.

O planejamento para a próxima temporada depende da divisão que o Vasco vai estar e isso também implica na permanência ou não desses atletas. Metade estão emprestados, enquanto os outros ficarão livres a partir do dia 1º de janeiro. O Lance! mostra o panorama de cada um deles.

Alex Teixeira

Aos 33 anos, o cria de São Januário pode estar vivendo os seus últimos momentos como jogador do Vasco. O atacante perdeu espaço após a saída de Maurício Barbieri e pouco foi utilizado por Ramón Díaz, apenas oitos jogos, dois como titular, e apenas um gol marcado.

Zé Gabriel

O volante deu a volta por cima após um longo período sem ser relacionado e se tornou titular absoluto sob o comando de Ramón Díaz. A tendência é de que tenha o contrato renovado.

Maicon

O zagueiro foi outro que superou a desconfiança e ganhou a titularidade sob o comando de Ramón Díaz. Apesar da idade avançada, 35 anos, a tendência é de que permaneça em 2024.

Rossi

O atacante é um jogador de confiança e foi titular na maioria das vezes em que esteve bem fisicamente. Devido a sua identificação com o Vasco, a tendência é de que renove o contrato.

Gabriel Dias

O lateral-direito ficou mais um ano sem jogar por causa de uma lesão no joelho, voltou nesta temporada, mas entrou em campo em apenas uma partida. Atualmente é a terceira opção para a posição, o que dificulta a permanência para a próxima temporada.

Praxedes

Titular absoluto desde que chegou emprestado pelo Red Bull Bragantino, o meia oscilou como todo o time e foi barrado nas últimas duas partidas. O Vasco tem uma opção de compra do jogador fixada em 5 milhões de euros (R$ 26,8 milhões), por 70% dos direitos econômicos.

Paulo Henrique

Emprestado pelo Atlético-MG, o lateral-direito chegou para compor elenco, mas conquistou espaço, se tornando um jogadores de confiança da comissão técnica. Não há no contrato valor de compra fixado. Caso o Vasco queira manter o jogador, terá que negociar novamente com o Galo.

Ivan

O goleiro não cumpriu a meta de jogos que obrigaria o Vasco a comprá-lo. No entanto, mesmo tendo jogado apenas três partidas, o Cruz-Maltino pretende contratar o jogador em definitivo, que pertence ao Corinthians.

Sebastián

O atacante chegou ao Vasco emprestado pelo Dynamo Houston, dos Estados Unidos, com o aval de Ramón Díaz, com quem trabalhou no Libertad, do Paraguai. No entanto, o jogador não conseguiu se destacar, mantendo um jejum de mais de um ano sem marcar. A tendência é de que não permaneça em 2024.

Robson

Oscilou bastante na temporada e apesar da titularidade em muitos momentos, não conseguiu agradar a comissão técnica e nem os torcedores. O empréstimo do Nice, da França, prevê opção de compra por parte do Vasco, que dificilmente vai realizar o investimento.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    Pode se livrar de todos, se renovar com qualquer um já a garantia de mais um ano brigando para não cair, todos esses jogadores são medíocres e limitados, na base tem melhor. Manda todos na barca e monta o elenco com o que ficar. E o MEDEL?! Esse peladeiro que pelo que percebo tem obrigação de jogar por força de contrato vai continuar sugando o elenco até quando?!

  • Responder

    Ficando ou não na série A, só kem deve ficar nesse time é Léo Jardim, Maicon e Vegetti, o resto pode jogar fora, inclusive a comissão técnica.
    Time covarde, sem espiríto de companheirismo, cada um jogando pra si, retranqueiros, só sabem muito é jogar pra trás. Nunca vi um time jogar tanto pra trás como esse. Não combatem, deixam o adversário jogar á vontade, todo jogo é um desespero. Chega a dar agonia ver esse time jogar.
    Tem q mudar, e só vai mudar se trocar as peças.

Comente

Veja também
Veja as marcas que o Vasco precisa quebrar para vencer o Palmeiras

O Vasco da Gama enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras reencontra 4 jogadores conhecidos em jogo contra o Vasco; veja quem são

O elenco atual do Vasco da Gama conta atualmente com quatro jogadores que já vestiram a camisa do Palmeiras.

Felipe e Pedrinho: da idolatria até a eleição às ofensas atuais. Torcida tem razão?

Ídolos do Vasco da Gama, Felipe e Pedrinho não contam com o prestígio da torcida devido a atitudes equivocados na gestão do Clube.

Vasco quer contar com Fernando Diniz em jogo contra o Puerto Cabello-VEN

A negociação entre Vasco e Fernando Diniz está em estágio avançado e Clube já que contar com o técnico na próxima semana.

Olho no rival! Escalação do Palmeiras contra o Vasco

Confira a escalação do Palmeiras para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Palmeiras

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Palmeiras neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco afasta segurança após agressão em Brasília; Pedrinho se manifesta

O segurança Betinho foi afastado após agressão contra um torcedor na chegada da delegação do Vasco a Brasília.

Segurança do Vasco agride torcedor que protestava contra Felipe em Brasília

O torcedor afirmou que foi agredido pelo segurança Betinho após protestar contra o técnico interino Felipe, em Brasília.

Vasco enfrenta o Palmeiras neste domingo pela 7ª rodada do Brasileiro

A partida entre Vasco da Gama e Palmeiras acontece a partir das 16h no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Palmeiras

Arbitragem para o jogo entre Palmeiras e Vasco da Gama neste domingo, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro.