Vasco tem 10 jogadores com contrato acabando em dezembro; veja cenário

Restando duas rodadas para o fim do Brasileiro, Vasco da Gama já começa a planejar a montagem do elenco para a próxima temporada.

Maicon em ação pelo Vasco contra o Bahia
Maicon em ação pelo Vasco contra o Bahia (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

O Vasco chegou em dezembro ainda brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time terá dois jogos decisivos contra Grêmio, domingo (3), em Porto Alegre, e Red Bull Bragantino, quarta-feira (6), em São Januário. As duas rodadas também vão servir para definir a situação dos 10 jogadores que estão em final de contrato.

O planejamento para a próxima temporada depende da divisão que o Vasco vai estar e isso também implica na permanência ou não desses atletas. Metade estão emprestados, enquanto os outros ficarão livres a partir do dia 1º de janeiro. O Lance! mostra o panorama de cada um deles.

Alex Teixeira

Aos 33 anos, o cria de São Januário pode estar vivendo os seus últimos momentos como jogador do Vasco. O atacante perdeu espaço após a saída de Maurício Barbieri e pouco foi utilizado por Ramón Díaz, apenas oitos jogos, dois como titular, e apenas um gol marcado.

Zé Gabriel

O volante deu a volta por cima após um longo período sem ser relacionado e se tornou titular absoluto sob o comando de Ramón Díaz. A tendência é de que tenha o contrato renovado.

Maicon

O zagueiro foi outro que superou a desconfiança e ganhou a titularidade sob o comando de Ramón Díaz. Apesar da idade avançada, 35 anos, a tendência é de que permaneça em 2024.

Rossi

O atacante é um jogador de confiança e foi titular na maioria das vezes em que esteve bem fisicamente. Devido a sua identificação com o Vasco, a tendência é de que renove o contrato.

Gabriel Dias

O lateral-direito ficou mais um ano sem jogar por causa de uma lesão no joelho, voltou nesta temporada, mas entrou em campo em apenas uma partida. Atualmente é a terceira opção para a posição, o que dificulta a permanência para a próxima temporada.

Praxedes

Titular absoluto desde que chegou emprestado pelo Red Bull Bragantino, o meia oscilou como todo o time e foi barrado nas últimas duas partidas. O Vasco tem uma opção de compra do jogador fixada em 5 milhões de euros (R$ 26,8 milhões), por 70% dos direitos econômicos.

Paulo Henrique

Emprestado pelo Atlético-MG, o lateral-direito chegou para compor elenco, mas conquistou espaço, se tornando um jogadores de confiança da comissão técnica. Não há no contrato valor de compra fixado. Caso o Vasco queira manter o jogador, terá que negociar novamente com o Galo.

Ivan

O goleiro não cumpriu a meta de jogos que obrigaria o Vasco a comprá-lo. No entanto, mesmo tendo jogado apenas três partidas, o Cruz-Maltino pretende contratar o jogador em definitivo, que pertence ao Corinthians.

Sebastián

O atacante chegou ao Vasco emprestado pelo Dynamo Houston, dos Estados Unidos, com o aval de Ramón Díaz, com quem trabalhou no Libertad, do Paraguai. No entanto, o jogador não conseguiu se destacar, mantendo um jejum de mais de um ano sem marcar. A tendência é de que não permaneça em 2024.

Robson

Oscilou bastante na temporada e apesar da titularidade em muitos momentos, não conseguiu agradar a comissão técnica e nem os torcedores. O empréstimo do Nice, da França, prevê opção de compra por parte do Vasco, que dificilmente vai realizar o investimento.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Pode se livrar de todos, se renovar com qualquer um já a garantia de mais um ano brigando para não cair, todos esses jogadores são medíocres e limitados, na base tem melhor. Manda todos na barca e monta o elenco com o que ficar. E o MEDEL?! Esse peladeiro que pelo que percebo tem obrigação de jogar por força de contrato vai continuar sugando o elenco até quando?!

  • Responder

    Ficando ou não na série A, só kem deve ficar nesse time é Léo Jardim, Maicon e Vegetti, o resto pode jogar fora, inclusive a comissão técnica.
    Time covarde, sem espiríto de companheirismo, cada um jogando pra si, retranqueiros, só sabem muito é jogar pra trás. Nunca vi um time jogar tanto pra trás como esse. Não combatem, deixam o adversário jogar á vontade, todo jogo é um desespero. Chega a dar agonia ver esse time jogar.
    Tem q mudar, e só vai mudar se trocar as peças.

Comente

Veja também
Rafael Paiva comanda treino do Vasco
João Victor continua na lateral contra o Fortaleza; Rossi e Adson disputam vaga

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda tem uma dúvida sobre Rossi ou Adson no ataque contra o Fortaleza.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
Embaixada dos Estados Unidos é acionada para ‘proteger capital’ da 777 Partners

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil foi acionada para buscar detalhes sobre a liminar que tirou a 777 Partners do comando da Vasco SAF.

Pedrinho e Josh Wander
Defesa da 777 Partners confirma que recorrerá da liminar a favor do Vasco

O escritório que está representando a 777 Partners discorda da decisão da Justiça que devolveu o comando da SAF ao associativo.

Escritório da Vasco SAF na Barra da Tijuca
Oficial de Justiça teria sido impedido de entrar na sede da Vasco SAF

Visita de oficial Oficial de Justiça causou alvoroço e correria na sede da Vasco SAF, e funcionários saíram pelos fundos.

Hugo Moura na estreia pelo Vasco contra o Fluminense
Hugo Moura não será relacionado contra o Fortaleza

Por opção do interino Rafael Paiva, o volante Hugo Moura não estará entre os relacionados do Vasco da Gama contra o Athletico-PR.