Vasco: técnico do Comercial garante time motivado

Amarildo acredita que a principal arma contra o Vasco será a grande motivação dos jogadores.

A preparação do Comercial-MS do que pode ser o seu jogo mais importante no ano ficou bem longe do que desejava a comissão técnica da equipe do Mato Grosso do Sul, que nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília – 20h50m local), no estádio Morenão, enfrenta o Vasco. O time iniciou os treinamentos no dia 4 de janeiro, mas fez apenas quatro amistosos até agora. Venceu todos, é verdade, mas o técnico Amarildo Carvalho não ficou satisfeito.

O comandante da equipe colorada acredita que só os jogos que valem três pontos são parâmetro. Ele lamentou que, ao contrário de anos anteriores, o Estadual só comece em março – a estreia do Comercial será no dia 12, no clássico local contra o Operário.

– Não é suficiente. A pergunta é essa: como faz para montar? É um quebra-cabeça. Infelizmente o nosso campeonato aqui este ano só vai começar em março, depois de iniciarmos a Copa do Brasil. Antes, tínhamos uma referência, uns cinco jogos antes de começar. O ritmo de jogo era outro. Os amistosos que nós jogamos foram, ao meu ver, fracos. Não deu para ver nada, serviu apenas para machucar jogadores.

Amarildo acredita que a principal arma contra o Vasco será a grande motivação dos jogadores, que estão ansiosos para mostrar trabalho em um jogo de repercussão nacional.

– A única coisa boa é que temos é a motivação por ser o Vasco, por ser um jogo transmitido na televisão e por ter bastante torcida no estádio. Os jogadores se desdobram. Menos mal isso para nós. Só que o Vasco joga com o regulamento, porque pode tomar gol que não acontece nada com ele. Nós não podemos, porque queremos ir para o segundo jogo. Os atletas entram mais tensos em campo.

O treinador do Comercial deu como exemplo o próprio Vasco para argumentar o quão importante seria ter disputado partidas oficiais antes deste confronto. Ele lembrou que a equipe da Colina começou muito mal o Carioca e nas últimas rodadas se acertou com as derrotas por 3 a 0 sobre o Americano e 9 a 0 sobre o América.

– O Vasco se acertou durante a Taça Guanabara. Perderam e agora começaram a vencer. Precisava se acertar e conseguiram isto no decorrer do campeonato. Jogo que vale ponto é diferente. Lógico que já conheço os jogadores, mas, principalmente no começo, vamos sentir, ainda mais jogando contra um time grande.

O Comercial deve entrar em campo nesta quarta com: Aldo (Rodolfo), Robinho, Andrezão, Kanu e Amaral; Sérgio, Cláudio, Memé (Vagner) e Anderson; Thiago Martins e Aguiar.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Roger Flores analisa e cita que Loide pode ser útil no Vasco

Contestado pelos torcedores do Vasco da Gama, Loide Augusto tem análise de Roger Flores, que indica utilidade para o ponta.

Souza detalha bastidores da passagem de Rafael Paiva pelo Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, o volante Souza dá detalhes sobre os bastidores da passagem de Rafael Paiva à frente do Clube.

Jogadores do Vasco viralizam após provocações contra o Operário-PR

Jogadores do Vasco da Gama provocam adversários durante disputa de pênaltis e viralizam nas redes sociais.

Vasco tem pressa para renovar com Léo Jardim

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim segue em negociações para extensão do seu vínculo e Clube promete agilidade.

Casagrande critica estilo de jogo de Fernando Diniz: ‘Pouca objetividade’

Colunista no UOL News Esporte, Walter Casagrande analisa estilo de jogo de Fernando Diniz no Vasco da Gama.

Tchê Tchê destaca importância de SJ e explica ‘treta’ na disputa de pênaltis

Um dos titulares do Vasco da Gama contra o Operário-PR, Tchê Tchê fala sobre a importância de São Januário; volante explica treta.

É vascaíno? Técnico do Tottenham fala sobre relação com o Vasco

Finalista da Europa League, Ange Postecoglou, do Tottenham, fala sobre o Vasco da Gama e revela presente de Roberto Dinamite.

Herói da classificação do Vasco, Léo Jardim é ovacionado por jogadores e torcida

Herói do Vasco da Gama na classificação às oitavas da Copa do Brasil, Léo Jardim deixa Sâo Januário ovacionado por atletas e torcida.

André Rizek cita admiração por torcida do Vasco: ‘ É muito amor’

André Rizek demonstra admiração pela torcida do Vasco da Gama após apoio contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Zinho afirma que só Diniz não irá melhorar futebol do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, Zinho avaliou o começo de trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco da Gama.