Vasco suspende atividades nas categorias de base do basquete

Vasco da Gama anunciou a paralisação da agenda dos jogadores que atuam nas categorias de base de basquete.

Equipe do Sub-17 do Vasco
Equipe do Sub-17 do Vasco (Foto: Thiago Mendes/ Divulgação Porthix)

Buscando se reestruturar para voltar aos seus anos de glória, o basquete do Vasco da Gama sofreu um duro golpe nesta terça-feira (20). O Cruzmaltino anunciou que as atividades da base serão suspensas por tempo indeterminado.

O comunicado, feito através do perfil associativo do Gigante da Colina nas redes sociais, informa que a paralisação se deve ao descumprimento de uma promessa feita pela administração do presidente Jorge Salgado.

Na ocasião, a gestão passada havia se comprometido a regularizar as certidões, para permitir a captação de verba de forma incentivada e, assim, viabilizar a continuidade da base vascaína. O compromisso, conforme diz a nota, não foi cumprido.

O informe aborda a retomada Cruzmaltina no basquete, destacando alguns bons resultados da base na modalidade. O texto diz que a categoria deve retornar o quanto antes, e que a interrupção neste momento trata-se de uma decisão responsável.

Veja a íntegra do posicionamento

O Club de Regatas Vasco da Gama vem por meio desta nota informar que nesta terça-feira, 20/02/24, às atividades da base do basquete estão sendo paralisadas.

O retorno da base em 2023 foi o primeiro passo da retomada do projeto de basquete cruzmaltino. Ao longo do ano passado, a gestão anterior se comprometeu a regularizar as certidões, de forma a permitir a captação de verba de forma incentivada e, assim, viabilizar a continuidade da base. No entanto, a promessa não aconteceu.

Por mais que neste momento a decisão seja difícil e entendendo todo o impacto positivo que o desenvolvimento de um esporte gera social e esportivamente, tomar esta decisão é um ato responsável da atual gestão.

Estamos nos reestruturando, próximos de obter novas fontes de recursos para voltar com as categorias de base, que em seu primeiro ano teve o Sub14 avançando até as quartas-de-final; o Sub13 e o Sub15 vice-campeões na Taça Rio de Janeiro.

O Vasco anunciou o retorno ao basquete no meio do ano passado, onde definiu uma série de metas para a modalidade. Uma delas era o desenvolvimento da base nos próximos três anos. No profissional, a equipe faz boa campanha no NBB, ocupando a quarta posição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.

Paulo André e Eurico Miranda se desentenderam em reunião
Paulo André é cogitado na SAF do Vasco; ex-Cruzeiro já criticou o Clube e foi alvo de Eurico

Ex-zagueiro e agora dirigente, Paulo André deixou o cargo de diretor de futebol interino do Cruzeiro e pode pintar no Vasco da Gama.

Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.