Vasco supera o Corinthians e garante 4º lugar na 1ª fase do NBB

O Vasco da Gama deixou a sequência de três derrotas consecutivas para trás, com uma vitória sobre o Corinthians, no ginásio de São Januário.

Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco vence o Corinthians pelo NBB (Foto: Mauricio Almeida/ Vasco)

Na noite desta quinta-feira (11), o Vasco da Gama superou o Corinthians, no ginásio de São Januário, pela penúltima rodada da 1ª fase do Novo Basquete Brasil (NBB).

O Gigante, comandado pelo técnico Léo Figueiró, venceu a equipe paulista em confronto agitado, por 87 a 78. Com a vitória, o Cruzmaltino garantiu a quarta colocação.

O destaque do triunfo sobre o Corinthians foi Eugeniusz, o cestinha da noite com 20 pontos marcados. Paulichi (14 pontos); Mathias (13 pontos) e Serjão (10 pontos e 10 rebotes) foram outros notáveis. As informações são do site Globo Esporte.

Escalações

  • Vasco: Ale, Eugeniusz, Marquinhos, Paulichi e Serjão. Entraram: Mathias, Gustavo Basílio e Fabrício . Técnico: Léo Figueiró.
  • Corinthians: Elinho, Onwenu, Clark, Demétrio e Lucas Cauê. Entraram: Cauê Borges, Hettsheimeir, Isaac, Campos. Técnico: Silvio Santander.

Com o futuro definido, o Vasco encara o Pinheiros-SP neste sábado (13), às 17h30min, novamente em casa, apenas para cumprir tabela. O adversário em questão será o mesmo dos playoffs.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.

Contrato entre Vasco e a 777 Partners prevê mediação da FGV em caso de litígios

Vasco da Gama conseguiu na Justiça tirar a 777 Partners do controle do Clube: grupo americano informou que vai recorrer.

Vasco emite nota e esclarece sobre ação judicial contra a 777 Partners

O Vasco da Gama destacou que a ação foi motivada por preocupações sobre a capacidade financeira da 777 Partners.

Sair da versão mobile