Vasco supera número de derrotas em São Januário em 2022

Em apenas cinco meses, o Vasco da Gama já soma mais derrotas em São Januário do que a temporada passada completa.

Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O mal momento do Vasco no Campeonato Brasileiro passa principalmente pelo desempenho em casa. Neste início de competição, o Cruz-Maltino foi mandante em três jogos e somou apenas um ponto, no empate com o Palmeiras, no Maracanã. Em São Januário foram duas derrotas, para Bahia e Santos, ambas por 1 a 0, número superior a toda a temporada passada, quando o time perdeu apenas uma vez.

A derrota aconteceu justamente no último jogo em São Januário. Na ocasião, o Cruz-Maltino enfrentou o Sampaio Corrêa, saiu na frente com Anderson Conceição, sofreu a virada, empatou aos 53 minutos do segundo tempo, mas levou um gol dois minutos depois que decretou a vitória dos visitantes por 3 a 2.

São Januário foi um fator determinante para o acesso do Vasco na Série B. No estádio foram 11 vitórias, cinco empates e uma derrota. O Cruz-Maltino mandou também dois jogos no Maracanã, onde venceu o Cruzeiro e empatou com o Sport. No Carioca, foram foram quatro vitórias e um empate.

O torcedor que carregou o time em 2022, demonstra impaciência neste ano. A mudança de comportamento pode ter relação com o investimento de mais de R$ 110 milhões em contratações, que não mudou o time de patamar. O técnico Maurício Barbieri foi apontado como culpado pelos torcedores e comentou sobre as críticas.

– Está até escrito nos muros do estádio: “São Januário é um ambiente hostil”. E em alguns momentos o ambiente está mais hostil a nós mesmos que aos adversários, mas só vamos reverter isso com resultados positivos. É manter o nosso foco e concentração naquilo que a gente pode fazer, que é buscar resultados positivos aqui dentro e, com certeza, o ambiente vai voltar a nosso favor.

O Vasco voltará a jogar em São Januário apenas no dia 21 de junho, quando recebe o Goiás, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá enfrenta o São Paulo e o Fortaleza, no Morumbi e Castelão, respectivamente, tem o clássico como mandante com o Flamengo no Maracanã, e visita o Internacional, no Beira-Rio.

Fonte: Lance!

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Ceará para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Ceará para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste segunda-feira, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Ceará

Confira a escalação do Vasco para o jogo desta terça-feira contra o Ceará, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Gols contra do Vasco evidenciam erros pontuais da defesa

A defesa do Vasco não vive bom momento e já sofreu com gols contra, sendo 2 de João Victor e 1 de Hugo Moura em 2025.

Vasco mira vitória contra o Ceará para embalar na temporada

O Vasco da Gama tenta a terceira vitória consecutiva na temporada para embalar e assumir a liderança provisória do Brasileiro.

Vasco constituirá empresa que será responsável por reforma de SJ

O Conselho Deliberativo aprova e o Vasco da Gama constituirá empresa específica para a reforma de São Januário.

Vasco tem 2 jogadores na Seleção SporTV da 3ª rodada do Brasileiro

Com boas atuações na vitória do Vasco da Gama contra o Sport, Vegetti e Coutinho estão na Seleção SporTV da 3ª rodada do Brasileiro.

Rizek elogia atuação de Vegetti no Brasileiro: ‘Centroavante do campeonato’

Após Vegetti anotar dois gols contra o Sport, Rizek elogia o centroavante do Vasco da Gama e coloca entre os destaques do Brasileiro.

Vasco e Ceará apostam em centroavantes para duelo do Brasileiro

Com Vegetti e Pedro Raul em alta, Vasco da Gama e Ceará apostam nos centroavantes para a 4ª rodada do Brasileiro.

Veja como a CBF se posicionou sobre gol polêmico de Vegetti contra o Sport

Após reclamação do Sport no segundo gol anotado pelo Vasco da Gama, a CBF se posiciona em documento técnico.

Relembre como foi o último jogo do Vasco contra o Ceará na Arena Castelão

O Vasco da Gama enfrenta o Ceará na Arena Castelão após cinco anos, pelo Campeonato Brasileiro; relembre como foi o último encontro.