Vasco supera dificuldades e aposta na força do elenco para embalar de vez na Série B

Vasco da Gama aposta na rodagem dos jogadores que integram o atual grupo para ganhar força na disputa da Série B.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o CSA
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o CSA (Foto: Alisson Frazao/Vasco)

O futebol apresentado está longe de ser brilhante, mas o Vasco da Gama tem conseguindo transpor uma série de obstáculos na temporada e emplacado uma boa sequência de resultados na Série B (exceção feita ao jogo contra o Botafogo). Nos últimos nove jogos na competição, o Cruzmaltino soma cinco vitórias, três empates e uma derrota. Os resultados colocaram o time de vez na briga pelo acesso.

Entre as barreiras enfrentadas por Lisca e seus comandados, estão os constantes desfalques de peças importantes para engrenagem do time. Na última partida contra o Vila Nova, por exemplo, a equipe não pode contar com o faro de gol do atacante Germán Cano, e seu substituto imediato, Daniel Amorim, ficou de fora por conta de dores na coxa. Além deles, Morato foi diagnosticado com Covid-19 e também não entrou em campo.

Já no triunfo da semana passada, diante do Vitória, o Gigante da Colina não pode contar com o meia Marquinhos Gabriel, líder de assistências da equipe na competição, que sentiu cansaço muscular e foi poupado pela comissão técnica.

Em ambos os casos, o técnico Lisca teve que reconfigurar a equipe, apostando na força do elenco vascaíno, considerado por muitos torcedores (inclusive rivais) e pela imprensa, antes do início da Série B, como o melhor plantel da competição.

Novas caras como o argentino Sarrafiore e o zagueiro Miranda, tem recebido mais oportunidades e, com isso, o Vasco vem conseguindo dar boa rodagem ao seu grupo de jogadores que, mesmo não tendo atuações de gala, vem correspondendo com pontos, o que é o mais importante nesse momento para não perder o G4 do radar.

Castan Fora

Com uma lesão detectada na coxa direita, o zagueiro Leandro Castán deve desfalcar o time por cerca de 1 mês. O capitão vascaíno vinha de que vinha de uma sequência de 15 partidas. O nome mais provável para substituí-lo é o de Ricardo Graça, campeão olímpico em Tóquio.

Olho na base

Assim como Graça pode pintar no time titular, ao lado de Miranda, formando uma defesa de pratas de casa, o técnico Lisca, assim como fazia seu antecessor Marcelo cabo, já sinalizou que vai apostar nos Meninos da Colina.

Diante do Vila Nova, o Time da Cruz de Malta teve Andrey, Figueiredo, Juninho e Miranda. Outros atletas como Gabriel Pec e Cayo Tenório vem sendo aproveitados com frequência.

Agenda

Nesta sexta-feira (13), o Vasco encara o Remo, às 21h30min, no Estádio Baenão, pela 17ª rodada da Série B. Lisca terá sete desfalques para o confronto. Leandro Castan, Daniel Amorim, Bruno Gomes e Michel estão entregues ao departamento médico. Morato com Covid-19 e os suspensos Léo Matos e Marquinhos Gabriel também serão ausências.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ingressos para Athletico-PR x Vasco: veja preços e locais de venda

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico-PR neste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Ligga Arena.

Marlon Gomes faz hat-trick de golaços em jogo do Shakhtar Donetsk; assista

Vendido pelo Vasco da Gama no início da temporada de 2024, Marlon Gomes brilha em goleada do time ucraniano.

Força Jovem Vasco se retrata ao Goiás por fala em protesto

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem causa polêmica com aliada do Goiás e se retrata através de uma nota nas redes sociais.

Vasco analisa 5 nomes no mercado; 777 Partners teria aprovado Paulo Pezzolano

777 Partners e o departamento de futebol do Vasco preferem Paulo Pezzolano para assumir o futebol, mas ainda não tem negociação.

David conta com bom desempenho no Castelão para vencer o Fortaleza

O atacante David marcou 17 gols no Castelão e conta com bom retrospecto na Copa do Brasil para vencer o Fortaleza.

Sair da versão mobile