Vasco sondou Lucca, atacante do Flu; pedida salarial, porém, assustou
Após aval do Fluminense para iniciar negociações, o Vasco da Gama procurou o staff de Lucca, mas valores estão fora da realidade cruzmaltina.
O atacante Lucca, do Fluminense, foi sondado pelo Vasco da Gama. De acordo com informações do canal Machão da Gama, o Cruzmaltino entrou em contato com o Tricolor para averiguar a possibilidade de negociar com o atleta.
Dado o aval, o Gigante da Colina iniciou conversas com o jogador, mas a pedida salarial (que não foi revelada) assustou. Vale ressaltar que, ainda segundo a apuração do canal, o Fluminense toparia dividir os custos de Lucca, que tem contrato com o clube somente até abril e, depois disso, não deve permanecer. Isso seria uma maneira do Tricolor tentar economizar em relação ao atleta.
A possibilidade de saída de Lucca do Fluminense é real pois, além do pouco tempo de contrato que ainda resta, o jogador atualmente tem pouco espaço na equipe, estando abaixo de nomes como Luiz Henrique, Caio Paulista, Jhon Arias, Fred, Bobadilla e Abel Hernández.
Carreira
Aos 31 anos, Lucca Borges de Brito é natural de Alto Parnaíba, no Maranhão. O atacante, que pode jogar tanto pelas pontas (embora não seja tão veloz) quanto centralizado, foi revelado pelo Palmas, do Tocantins, em 2006.
De lá para cá, rodou por clubes como Criciúma, Chapecoense, Cruzeiro, Corinthians, Ponte Preta, Internacional e Bahia, antes de chegar ao Flu, onde atua desde 2020.
Realmente é lamentável, não tem grana pra trazer um jogador desse porte, então que será do clube pra 2022. Meu Deus pior que de 21 aí e maldade.