Vasco sonda Wellington Rato; Bracks deve retomar conversas após voltar da Europa

Vasco da Gama procurou o staff do meia-atacante para negociar sua contratação; ainda não há, porém, proposta oficial.

Wellington Rato comemora gol pelo Atlético-GO
Wellington Rato comemorando gol pelo Atlético-GO (Foto: Alan Deyvid/ACG)

O Vasco é um dos clubes brasileiros interessados na contratação de Wellington Rato, do Atlético-GO. O clube já fez contato com o estafe do jogador e buscou informações sobre o meia, que tem contrato com o Dragão até dezembro do ano que vem. Ainda não há uma proposta oficial na mesa.

Diretor esportivo do Vasco, Paulo Bracks procurou recentemente o empresário de Rato e abriu as tratativas para tentar contratá-lo para o ano que vem. Cruzeiro e São Paulo também sondaram o jogador, conforme confirmou Adson Batista, presidente do Atlético, no último domingo.

Bracks no momento está na Europa, onde tem agendadas reuniões com diretores da 777 Partners e representantes de jogadores para discutir o planejamento para o ano que vem. A expectativa é de que as conversas com o empresário de Wellington Rato sejam retomadas quando ele retornar.

Em agosto deste ano, o Atlético recebeu proposta de um clube do exterior por Rato e aceitou negociá-lo por 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões na cotação atual), mas as conversas não avançaram. Rebaixado para a Série B do Brasileirão, o clube de Goiânia conta com o meia para a próxima temporada.

Passada uma semana depois da confirmação do acesso para a Série A, o Vasco já buscou informações sobre dezenas de atletas e deu início a sondagens para reformular o elenco para 2023. Além de Rato, o ge confirmou o contato do clube com representantes de Juninho Capixaba (do Fortaleza), Pedro Henrique (Athletico), Pedro Raul (do Goiás), por exemplo.

A situação mais avançada é a de Junior Urso, volante que na semana passada comunicou sua saída do Orlando City, dos Estados Unidos. O Vasco tem um acerto com o jogador, que chega ao Brasil no próximo dia 21. A reapresentação do elenco vascaíno está marcada para o dia 8 de dezembro.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.